ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Em Londres, Luis pegou sua guitarra e cantou para os vizinhos

Luis Ávila mora em Londres e resolveu cantar e tocar para seus vizinhos de condomínio que estão em isolamento

Lucas Mamédio | 24/05/2020 08:33
Luis, que toca em bares de Londres, dessa vez fez a felicidade dos vizinhos (Foto: Arquivo Pessoal)
Luis, que toca em bares de Londres, dessa vez fez a felicidade dos vizinhos (Foto: Arquivo Pessoal)

"Don't worry about a thing, cause every little thing is gonna be alright. Esse é início da música “Three Little Birds” do Bob Marley, que traduzindo livremente fica algo como: “Não se preocupe com nada, porque cada pequena coisa vai ficar bem”.

A música fala muito sobre o momento que estamos passando, pois a preocupação é, justamente, um dos sentimentos que mais nos ronda. E a vontade de que tudo fique bem, perece ser a única coisa que nos move.

Numa atitude muito bonita, o músico campo-grandense Luis Henrique Ávila, que mora em Londres, pegou sua guitarra e um amplificador, foi para o meio do condomínio onde mora, e cantou a música “Three Little Birds”.

“Eu estou 90% desse período de isolamento dentro do meu quarto tocando guitarra, estudando pra melhorar, então o que eu fiz foi nada mais que compartilhar aquilo que faço dentro de casa com meus vizinhos”, conta Luis.

Isso das poucas coisas boas que tiramos de tudo que estamos passando: a iniciativa de ajudar os outros como pode, com as ferramentas que tem. “Eu escolhi uma música que tivesse uma mensagem boa e que todo mundo soubesse cantar. Eu bem emocionado na hora e estou muito feliz com a repercussão”.

Luis é um músico muito conhecido na cena do rock e blues em Campo Grande. Guitarrista de primeira, tocou em quase todos os lugares e com quase todo mundo aqui na Capital. Optou por morar na Inglaterra, onde já viveu antes, por enxergar um abandono da cultura no Brasil. “O momento da cultura aí (Brasil) está muito difícil então já estava na hora de eu buscar novos horizontes”.

Vizinhos assistindo a apresentação de Luis (Foto: Reprodução YouTube)
Vizinhos assistindo a apresentação de Luis (Foto: Reprodução YouTube)

A Inglaterra está em lockdown, quando a há o bloqueio forçado de alguns serviços. O país tem registrado mais de 27 mil mortes e 131 mil casos confirmados, sendo o país com mais casos na Europa.

Luis conta como está sendo viver a pandemia por lá. “Quando tudo começou na Itália, muita gente de lá já dizia pra nos prepararmos aqui porque era uma coisa muito séria. Os casos começaram devagar e foram aumentando exponencialmente e daí começou toda a loucura”.

O músico conta que foi liberado da empresa onde trabalha e ficou os primeiros 28 dias em casa, sem sair pra nada. “Eu não botei a cara pra fora, fui no mercado, fiz um estoque de miojo (risos), comprei comida, sem aquela coisa de estocar produtos desnecessários, mas confesso que no começo entrei em pânico mesmo”.

Luis diz que aos poucos a vida está voltando ao normal na Inglaterra (Foto: Arquivo Pessoal)
Luis diz que aos poucos a vida está voltando ao normal na Inglaterra (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos poucos Luis conta que as coisas estão voltando ao normal. “Agora eu já saio pra caminhar no parque porque aqui é permitido. Moro com mais duas pessoas, uma brasileira e uma italiana, e nosso apartamento é pequeno com vários ambientes comuns, por isso fizemos um pacto entre nós de manteremos contato sociais apenas se for extremamente necessário, porque se um pega, quase certeza que o outro vai pegar também”.

Outra situação que está acontecendo durante o período de pandemia na Inglaterra, e foi até o que incentivou Luis a cantar para os vizinhos, é que toda quinta-feira às 20 horas, horário local, as pessoas saem à janela para bater palma ou panelas como forma de agradecer os profissionais da saúde que estão na linha de frente. “É uma demonstração de amor, de carinho, de gratidão e respeito.

Veja o vídeo abaixo:

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias