ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Comportamento

Em ritmo de Copa, crianças e jovens pedem cabelo no estilo dos jogadores

Em Campo Grande, foi só dar uma volta rápida no centro para encontrar salões com clientes seguindo os modelos de cortes dos jogadores da seleção brasileira.

Willian Leite | 06/07/2018 06:41
Lucas pediu corte ao estilo Neymar com listra na nuca. (Foto:Marina Pacheco)
Lucas pediu corte ao estilo Neymar com listra na nuca. (Foto:Marina Pacheco)

Copa do Mundo, com certeza, é um dos eventos que unem a maioria dos brasileiros. Mesmo quem não tem costume de acompanhar futebol, acaba se contagiando pela euforia da torcida. Em Campo Grande os torcedores lotam bares em dia de partida, esgotam as camisetas nas lojas e decoram as ruas à espera do cobiçado hexacampeonato. Mas, nem só na diversão essa paixão e demonstrada, os homens mostram este amor todo na cabeça.

Espetáculo do futebol à parte, uma coisa que o Lado B não conseguiu deixar de notar é que o corte de cabelo de muitos dos jogadores dessa competição é único. Cabelo comprido, curto, topete, riscado e até careca, são vários estilos que não passam despercebidos. Em uma manhã de expediente normal no Centro de Campo Grande, fomos conferir se por aqui os jogadores estão inspirando os cortes masculinos. Na Avenida Afonso Pena em um dos salões mais antigos ali da região, de cara encontramos o estudante Lucas Rodas, de 20 anos, que pediu para ficar igual o atacante Neymar.

“Entrei no clima, antes de vir vi alguns cortes na página oficial daqui e já cheguei com minha escolha feita, vou assistir aos próximos jogos com o estilo do Neymar”, explica.

Ao lado do cabeleireiro Júlio César da Silva, Lucas faz pose para mostrar o novo corte e a satisfação fica estampada no sorriso solto do estudante“Esses cortes de riscas de cabelo na régua estão em alta, principalmente em dias que antecedem os jogos da seleção brasileira”, afirma o cabeleireiro Júlio César.

Até o pequeno Enzo de 4 anos, entrou na brincadeira e na semana em que a seleção de Portugal voltou para casa, ele que nem ligou para a derrota, quis cortar igual o atacante Crisitiano Ronaldo.

Sem camiseta verde e amarela, Enzo quis ficar parecido com o jogador da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo.
Sem camiseta verde e amarela, Enzo quis ficar parecido com o jogador da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo.

Na mesma região, no prédio da Galeria Dona Neta a Barbearia Rodrigues também recebe muitos pedidos. O barbeiro Rafael diz que a maioria dos meninos com idades entre 16 e 25 anos já chega perguntando qual dos craques está em evidência e pedem cortes parecidos.

“Muitos já vem com o pedido em mente e quando se sentam já falam quero igual do fulano, o último me pediu o modelo de corte do atacante Gabriel Jesus, e ficou bem parecido, até porque ela é moreno como o jogador”, explica Rafael.

As listas retas ou onduladas estão em alta há algum tempo e são as mais pedidas e no elenco da seleção canarinho, vários dos jogadores seguem a tendência, Weberson Johnny de Brito Correa,23, afirma que foi a humildade de Gabriel Jesus que o inspirou e o levou a pedir o corte de cabelo parecido.

“Foi no último jogo que percebi a atuação dele e numa entrevista vi que ela é muito humilde e dentro de campo é um craque, por isso, cheguei aqui e pedi para cortar igual ao dele”.

 Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Welberson seguiu o estilo de Gabriel Jesus.
Welberson seguiu o estilo de Gabriel Jesus.
Nos siga no Google Notícias