ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Empresária busca gente disposta a cobrir muros e fachadas com poesias

A ideia do projeto é motivar pessoas e tornar o dia a dia mais leve

Thailla Torres | 04/07/2019 07:33
Ideia é incentivar a arte e mudar a rotina de quem passa nas ruas. (Foto: Kísie Ainoã)
Ideia é incentivar a arte e mudar a rotina de quem passa nas ruas. (Foto: Kísie Ainoã)

Em Campo Grande, de alguns poucos anos pra cá, temos visto com mais frequência, a poesia tomando conta do passeio. Coladas nos postes, escritas em muros ou falada por jovens durante edições do Slam em espaços públicos da cidade. Mas um novo projeto quer levar poesias para fachadas e muros de residências e empresas, como forma de tirar pessoas da rotina e tornar o dia a dia árduo mais leve.

As frases são pequenas, mas tomam alguns segundos do tempo de maneira mais prazerosa. Foi percebendo isso que a empresária Adriany Bueno criou o projeto “Poesia de Rua”. “O projeto funciona como um agente catalizador para facilitar que reflexões em formas de poesia ganhem espaço nos ambientes comuns”.

A ideia é viabilizar de maneira prática e criativa painéis que possam transformar o local. E para participar é muito simples e sem custo, garante a empresária. “As pessoas, empresas privadas ou instituições públicas que tiverem o interesse de compartilhar uma poesia, entra em contato conosco e nós disponibilizamos o acervo de poesias que o projeto tem. Escolhido o texto, produzimos o layout dos painéis e intermediamos com parceiros do projeto para fazerem a produção”, afirma.

O acervo de poesias também é alimentado pelo engajamento das pessoas. “Qualquer um que produza reflexões e que deseja que elas ganhem as ruas podem encaminhá-las para que façam parte do acervo”, explica.

O primeiro painel instalado foi na semana passada, na fachada da empresa de Adriany, na Rua Centaurea, no Bairro Cidade Jardim. Quem passa de carro “correndo” quase não percebe, mas quem diminui a velocidade e dá uma espiadinha na grade, percebe algo diferente. “Outras pessoas já manifestarem interesse. Estamos no meio do processo e em breve novos painéis devem ganhar as ruas”, afirmou.

Por enquanto, o projeto se mantém pequeno, mas mudando a rotina. Uma empresa de publicidade do Jardim dos Estados também se dispôs a fazer parte do “Poesia de Rua” e cedeu um de seus espaços, na Rua 25 de Novembro com a Marechal Rondon, onde há uma placa para publicidade, para receber poesias. “Vamos disponibilizar a placa para levar poesia a todos que passam pelo cruzamento. Acreditamos que assim poderemos motivar as pessoas e fazer o dia a dia de alguém mais leve”, afirmou a publicitária que atua na agência, Gisele Dias.

Quem tiver interesse em fazer parte do projeto, basta entrar em contato pelo site clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias