ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Ex-gato de rua, Fifo é recepcionista de sucesso em hotel da fronteira

Gato foi adotado há três anos e proprietário garante que o lugar não seria o mesmo sem ele

Jéssica Fernandes | 10/04/2022 07:42
Em Ponta Porã, gato faz sucesso entre os funcionários e hóspedes. (Foto: Arquivo pessoal)
Em Ponta Porã, gato faz sucesso entre os funcionários e hóspedes. (Foto: Arquivo pessoal)

Quem procura a recepção do Hotel Barcelona para realizar uma hospedagem encontra no lugar o manhoso Fifo, de 3 anos. O gato é o "recepcionista" que faz sucesso entre os hóspedes e funcionários do estabelecimento localizado em  Ponta Porã, a 313 km da Capital. Antes de levar uma vida boa e ter um final feliz, Fifo morou durante meses nas ruas da cidade.

De acordo com o sócio-proprietário do hotel, Juan Alessandro Hernandez Dibo, de 34 anos, Fifo chegou no lugar há três anos debilitado e um pouco assustado. Prontamente, o pessoal acolheu o bichano e, desde então, ele virou funcionário e estrela do local. “Ele apareceu, começamos a alimentar e ele virou nosso garoto propaganda”, comenta.

Já que ele é um dos 65 funcionários do estabelecimento, Juan fez questão de fazer um crachá para o felino, porém a ideia acabou não dando certo. “Ele ficou bravo, ficou uma semana desaparecido e tivemos que tirar dele”, ri. Passado o episódio, Fifo não sumiu mais do hotel onde tem seus cantinhos favoritos para tirar uma soneca no meio do expediente. "Ele dorme no sofá, em cima do piano, mas nunca na caminha", afirma.

Fifo gosta de dormir em vários lugares do imóvel, sendo um deles o piano. (Foto: Arquivo pessoal)
Fifo gosta de dormir em vários lugares do imóvel, sendo um deles o piano. (Foto: Arquivo pessoal)

Em 58 anos de história do hotel, Fifo é o segundo gato que é adotado pela equipe. Além de receber o carinho dos colaboradores, ele também é querido pelo público. “Os hóspedes chegam perguntam dele, os mais frequentes tiram fotos, publicam e marcam ele no Instagram”, conta. Aqueles que visitam pela primeira vez o hotel ficam surpresos ao encontrar o gatinho. “Ele fica em cima do balcão, acham que ele é um enfeite”, fala.

Por mais que seja castrado, o bichano não resiste a um passeio e, às vezes, sai das dependências do hotel. Mesmo fora do lar, ele segue sendo reconhecido pelas pessoas na Rua Guia Lopes. “Todo mundo já sabe que é o Fifo do Hotel Barcelona”, garante.  Depois de dar o passeio, o gatinho volta para a rotina de recepcionista e estrela número um da casa.

Para Juan, o hotel não seria o mesmo sem a presença ilustre do gato carismático e dócil. "Nós da equipe do Barcelona respeitamos toda forma de vida animal. O nosso quadro de funcionários de forma alguma estaria completo sem ele", conclui.

Quem quiser seguir o gato mais famoso de Ponta Porã, o Instagram é @fifo_hotelbarcelona

O gato durante um dos passeios pelas depedências do hotel. (Foto: Arquivo pessoal)
O gato durante um dos passeios pelas depedências do hotel. (Foto: Arquivo pessoal)
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias