ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Fama ruim do bairro Nova Lima vira alfinetada no TikTok e viraliza

Lucas explica que as situações foram pensadas a partir de situações reais e também de preconceitos

Por Aletheya Alves | 07/05/2024 06:23

“Cria” do Nova Lima, Lucas Podolske se juntou com amigos que cresceram no bairro para alfinetar quem acha que a região só tem crimes e outros pontos negativos. Publicado no TikTok e Instagram, o vídeo exagera em situações que misturam a realidade e os preconceitos.

Em dois vídeos rápidos feitos para o Instagram e TikTok, Lucas e os amigos aparecem contando sobre situações que envolvem desde estar correndo e ser confundido com ladrão e precisar se comportar de jeitos específicos em algumas situações.

Explicando sobre a ideia, ele detalha que o vídeo surgiu a partir de uma roda de conversa entre amigos. “A gente estava conversando para pensar em tema de vídeo e pensamos em falar no nosso bairro. O motivo do vídeo foi tirar sarro de situações que já aconteceram, brincar com coisas que não são reais, comentar e também provocar porque a gente queria saber o que o povo do Nova Lima e de outros bairros pensam quando falamos do bairro”.

Com isso em mente, Lucas garante que as situações do vídeo não são totalmente falsas e nem totalmente verdadeiras. “A gente fez uma caricatura, exagerados em algumas coisas, então o que aconteceu não é como foi retratado no vídeo. E também não é só mentira. No fim das contas, é uma sátira”.

Longe de não gostar da região, o produtor de eventos faz questão de dizer que tem 28 anos e sempre morou no Nova Lima. “Tenho minhas raízes aqui e amo morar no bairro, ainda mais depois que mais depois do que se tornou. Nós temos bastante infraestrutura, é um bairro grande”.

Sem negar que, apesar de ser um bairro que consegue oferecer muita coisa, o Nova Lima tem seus problemas, Lucas diz que o sentimento sempre foi e continua sendo de orgulho.

Campo Grande tem essa percepção do Nova Lima como sendo um bairro perigoso, mas há muito tempo ele não é assim. É um bairro que dá oportunidades, tem muitas famílias e, sobre o vídeo, alguns amigos de fora do bairro pensavam de alguns jeitos, falavam coisas que não existiam e usamos isso também", descreve Podolske.

Já falando sobre quem assistiu aos vídeos, há quem interagiu defendendo o bairro e dizendo que as cenas não acontecem por lá e quem acrescentou exemplos. Outras pessoas ainda garantem que Campo Grande tem novos bairros passando pelas situações.

“Nova Lima é de boa, vai no Lageado e no Dom Antônio, é uma beleza”, “aqui no Itamaracá é mais pesado”, “Nova Campo Grande não fica atrás”, “São Conrado tá quase nesse patamar”, são alguns exemplos.

Sobre as impressões, Lucas comenta que já esperava as opiniões variadas. “Cada pessoa vivencia o bairro de um jeito diferente, quem mora fora também. E é um bairro normal, a gente tem famílias, tem muita gente boa, mas também tem o outro lado, tem a falta do serviço público, segurança pública, mas isso é em Campo Grande toda”.

E, se for para escolher um lado, ele garante que fica do lado de quem garante que o bairro já não é mais como a fama antiga.

“Acho que as pessoas têm preconceito com o Nova Lima, ainda mais quem é de fora porque só escutaram o que os outros falam, não viveram aqui. O campo-grandense também gosta de pegar no pé, de tirar sarro.”

Agora, pensando em como Lucas gostaria que a cidade realmente visse o bairro, ele resume que as ideias mais comuns ficassem para trás. “A gente quer quebrar a ideia de que aqui só tem pessoas loucas, que só tem maloqueiro e isso não é verdade. A vontade é ver as pessoas falando que o Nova Lima é um bairro importante, que movimenta a economia e que as pessoas podem vir aqui e ficar à vontade. É um bairro em que qualquer um pode ir e vir, quebrar estigma”, completa.

E, para acompanhar os vídeos do grupo, o perfil no Instagram é @podolske1.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias