ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Farmacêutica começou com lembrancinha e aromas viraram negócio de família

Difusores, cremes e sabonetes são confeccionados por irmãs de Campo Grande

Wendy Tonhati | 03/02/2019 08:14
Irmãs começaram negócio há dois anos (Foto: reprodução)
Irmãs começaram negócio há dois anos (Foto: reprodução)

Há dois anos, as irmãs Isadora Maeoca, 27 anos, e Juliana Maeoca Nogueira, 34 anos, decidiram investir em um negócio próprio. Isadora é formada em Farmácia e Juliana, em Matemática. Da união das duas profissões saiu o inusitado: cremes, sabonetes e difusores de ambiente feitos com carinho e artesanalmente.

Isadora conta que cada uma atua na sua área e que não há nenhum problema em trabalhar em família. “Às vezes, uma da ideia para outra. Eu não saberia fazer as compras e ela não saberia fazer os manipulados”.

A farmacêutica já se interessava pela área de perfumaria na faculdade e o primeiro contato profissional foi com a confecção de difusores como lembrancinhas. Apesar de ter gostado, a ideia ficou esquecida e ela só foi lembrar-se da possibilidade de investir no negócio tempos depois.

Quando decidiu levar a frente o trabalho, a irmã, matemática ficou responsável pelas finanças da empresa. As duas resolveram fazer um curso de saboaria juntas e levar o negócio a diante criando o Notas em Aromas.

“Estamos tendo bastante aceitação. As pessoas gostam de coisa nova, dos difusores e dos cheiros”. Além de pesquisarem e seguirem tendências da área, elas também já desenvolvem criações próprias, levando em conta o que os clientes querem e o clima local.

“Aqui, o pessoal prefere fragrâncias mais doces, cremes mais leves, não muitos pesados. As clientes já falam que gostam de nada grudando. Deu um boom no começo e depois, começamos a fica atentas aos concorrentes, os tipos de aroma que agrada o pessoal daqui. Já desenvolvemos duas criações. O sabonete com a bucha vegetal para esfoliação e o sabonete esfoliante com aveia”, conta.

Sabonetes com bucha vegetal são criação das irmãs (Foto: reprodução)
Sabonetes com bucha vegetal são criação das irmãs (Foto: reprodução)

As duas ainda estão trabalhando em casa, mas entre os planos para o futuro está em investir em um local próprio.

Os preços dos difusores, cremes e sabonetes variam. Os difusores podem ser encomendados a partir de R$ 48 (100 ml) e os cremes partir de R$ 38, dependendo do peso. Os sabonetes são vendidos pelo peso.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias