Francisca é galinha que faz o maior sucesso com amiga empresária
Tutora adotou Francisca acreditando se tratar de um macho, mas descoberta veio tempo depois
Pelas ruas de Paranaíba, Priscilla Renata Barbosa, de 36 anos, e seu “bichinho” de estimação viraram sensação na cidade de 41 mil habitantes. Mas não se engane: o tal bichinho não late, não mia e muito menos abana o rabo. Francisca é uma galinha da raça sedosa que trocou o galinheiro pelos holofotes e ganhou status de celebridade nas redes sociais da tutora. Para a empresária, no entanto, a companheira vai muito além de um pet exótico: hoje, é amiga, confidente e até apoio emocional.
"Desde criança eu já tenho essa conexão bem forte com os animais", conta Priscilla. Criada no sítio, ela sempre teve cachorro, gato e até pintinhos que andavam atrás dela pela casa. Mas, na fase adulta, com a correria do trabalho e um filho para criar, não imaginava que teria novamente uma amiga tão inusitada.
Tudo começou quando Priscilla viu uma amiga postar a foto de um bichinho peludo e fofo. Curiosa, perguntou o que era. "Não dava para identificar. Quando perguntei, ela disse que era uma galinha, e na hora comentei que também queria uma", lembra.
Pouco tempo depois, em outubro do ano passado, a empresária viajou até Costa Rica para buscar o novo pet, que a princípio ganhou o nome de Francisco. "Me disseram que era macho. Pra onde eu ia levava o Francisco", relata.
Mas, com o tempo veio a surpresa. Francisco era, na verdade, Francisca. "Fiz uma publicação com ela e uma amiga que viu reconheceu que era fêmea”, detalha. Inclusive, a galinha já botou os primeiros ovos.
Mesmo sendo um pet pouco convencional, Francisca conquistou o coração da empresária. "Dá trabalho, sim, mas me traz muito bem-estar e um sentimento bom. Quando eu paro para cuidar dela ou falar com ela, é como se fosse um reset da realidade", revela.
A galinha virou suporte emocional especialmente quando o filho da empresária foi morar com o pai na Europa. "Eu já estava com vários estresses pelo trabalho, aí veio essa falta do meu filho. A Francisca me proporcionou um bem-estar enorme", explica.
Hoje, a galinha é personagem conhecida na cidade e chama atenção por onde passa. "As pessoas param na rua querendo saber o que é, querem tirar foto. Tem gente que fica ansiosa pelas atualizações que faço sobre ela nas redes sociais", afirma.
Hoje, Francisca não está mais sozinha na casa. "A menina me deu o macho, o Francisco. Mas ele era bicho do mato, super arisco. Eu digo que é a mocinha do apartamento e Nutella com o chucro raiz", diz.
A tutora se diverte compartilhando as aventuras da galinha, que já tem até fraldinha especial para ir passear sem fazer sujeira. Para o futuro, Priscilla sonha em ver netinhos da Francisca. "Eu quero que ela choque um ovo para ver meus netos, quero viver esse processo. A Francisca já virou parte da minha vida", relata.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.