ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Grupos com gente fascinada por cirurgia plástica têm até sorteio de silicone

São 9 grupos no Facebook com pessoas que postam fotos de antes e depois, dão dicas e fazem de médicos queridinhos celebridades do bisturi em Campo Grande

Thaís Pimenta | 06/05/2018 07:10
Grupo anunciando o primeiro sorteio de silicone. (foto: Reprodução)
Grupo anunciando o primeiro sorteio de silicone. (foto: Reprodução)

Quem não tem a mínima vontade de modificar o corpo com cirurgias jamais imaginaria a quantidade de gente que faz os procedimentos diariamente em Campo Grande. Nas redes sociais, um indicativo desse fascínio crescente é a movimentação da mulherada a procura  de referências de médicos, em busca de informações sobre tipo de prótese, qual lipo fazer, ou o número de fotos de cortes em seios e de abdomens lipoaspirados postas por usuários. Só no Facebook, são noves grupos com esse tema.

Em um dos maiores deles, o ''Cirurgia Plástica - Campo Grande - MS e Dicas Com Lady Aninha'', são mais de 145 mil membros, sendo que 90% são mulheres, os outros 10% são médicos cirurgiões. Lady Aninha é Ana Paula Freitas Souza, de 29 anos, a idealizadora, que já fez três cirurgias plásticas.

De acordo com Ana, foi o segundo grupo a ser criado com esse tema no Estado, mas ultrapassou o primeiro ''Conexão Cirurgia'' rapidamente, em apenas dois anos. ''Muita gente procura essas ferramentas porque encontra ali relatos reais de como foi o procedimento, o pós-operatório, se dói muito, compara os valores e tudo o mais'', justifica.

Aninha antes da sua última cirurgia, a rinoplastia. (foto: Acervo Pessoal)
Aninha antes da sua última cirurgia, a rinoplastia. (foto: Acervo Pessoal)
Ela depois, morena e de nariz novo. (foto: Acervo Pessoal)
Ela depois, morena e de nariz novo. (foto: Acervo Pessoal)

Aninha concorda que cirurgia plástica é uma febre entre as mulheres. ''É viciante e elas nunca estão satisfeitas, porque tem muita novidade surgindo o tempo todo nesse mercado''.

Entre tantos posts que acompanha da página que administra, ela confirma que o procedimento mais procurado hoje é a abdominoplastia, até quem não precisa. ''Elas querem o corpo perfeito, com curvas de Panicat. Algumas delas nem foram mães ainda e se submetem a abdominoplastia mesmo sabendo que é recomendado para mulheres que já engravidaram, pois dificulta na gravidez''.

Na exposição depois da mudança, muitas não ligam para as cicatrizes ainda com sangue, para o rosto com hematomas e vão publicando imagens até no quarto do hospital. Algumas escondem o rosto na hora da divulgação do resultado, mas muitas mostram tudo sem qualquer autocensura. Ana justifica dizendo que gostam mesmo de mostrar como estão bonitas depois da cirurgia. ''É tipo assim: o meu médico é o melhor, eu estou linda, e olha como eu era antes'', detalha Lady Aninha.

Print do sorteio do grupo. (Foto: Reprodução)
Print do sorteio do grupo. (Foto: Reprodução)

O grupo tomou proporções tão grandes na vida de Ana, que ela precisou contar com a ajuda de mais duas mulheres para a administrar, Juliana Oliveira, Jackeline Fragoso e Luana Pssurno.

O grupo no Facebook mudou a vida de Lady Aninha, que hoje sobrevive por conta da renda obtida com a parceria que fez além das redes sociais com Juliana. Agora, elas são sócias de uma clínica de estética completa, com atendimento especial para quem acaba de sair da faca.

Ela também se tornou representante de uma marcar de prótese de silicones aqui na cidade, tamanho o sucesso do grupão online.

Ana não nega que incentiva de todas as formas as mulheres que entram ali a fazerem o que for preciso para conseguir realizar a cirurgia. ''Já vi mulher vender rasteirinha no sinal pra conseguir juntar dinheiro. Já tive participantes que me ligaram emocionadas, com o marido do lado, dizendo que o procedimento salvou o casamento delas, são depoimentos tocantes, muitas vezes elas saem de quadros de depressão profunda e eu nunca vi nenhuma se arrepender''.

O incentivo é tanto que vai rolar na segunda-feira (07) até sorteio de uma mamoplastia entre as participantes, patrocinada pelo grupão. ''É a primeira vez que estou fazendo isso. A ganhadora vai escolher o médico e eu vou lá, junto com a Ju, pagar pelo procedimento, para não correr risco delas gastarem o dinheiro com outra coisa. A vencedora só tem que arcar com os valores do anestesista e do hospital''.

No meio de tanta informação, é natural que surjam aqueles profissionais queridinhos pela maioria: as celebridades do bisturi. Basta rolar o feed para ler o nome de uma dupla da cidade, agora conhecida nesses grupos como "Gêmeos Anache", e o nome do "Dr. Rey" de Campo Grande, Fabiciano Gabas.

Aninha garante que não indica médico nenhum, "até porque não ganho por isso", diz

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias