A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

08/06/2017 07:52

Há 5 anos, maior emoção de Luis foi tocar no mesmo palco que revelou The Beatles

Músico campo-grandense deu show no palco do Cavern Club que fica em Liverpool, na Inglaterra.

Thailla Torres
Luis, de vermelho, no palco do Cavern Club em 2012 em Liverpool. (Foto: Arquivo Pessoal)Luis, de vermelho, no palco do Cavern Club em 2012 em Liverpool. (Foto: Arquivo Pessoal)

A foto é de dezembro de 2012, no palco que fez Luis voltar no tempo. Naquele ano, o músico fazia uma visita à cidade Liverpool, na Inglaterra, que ficou famosa, sobretudo, por ter revelado a banda de rock The Beatles. O #TBT de hoje é lembrança de um campo-grandense que foi longe para chorar diante de uma surpresa.

“Essa foto é no Cavern Club, o bar de rock mais conhecido no mundo inteiro. Você pode ir do Japão ao Canadá, que sempre alguém que é fã de música vai falar dele, porque revelou The Beatles”, conta.

Apesar de sonhador, tocar na casa onde estiveram os ídolos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr nunca esteve nos planos Luis Henrique Pires de Ávila, de 41 anos.

Ele teve a oportunidade de visitar Liverpool quando morou na Inglaterra entre 2008 e 2012. Durante um citytour pela cidade, a oportunidade surgiu. “Eu já tinha visitado o bar na noite anterior. Escutei as músicas e fiz várias coisas que todo turista fica louco de vontade quando entra em cada lugar que fez parte da vida da banda”.

Luis visitou museus, prédios históricos, bares e até tirou foto do piano branco que John Lennon usou para gravar "Imagine", com sua inseparável guitarra Epiphone Casino.

Típico para um músico, Luis fez viagem levando sua guitarra preferida nas costas. No ônibus, encontrou uma criança que ganhou de aniversário uma viagem à terra dos Beatles. “Ele não tirava os olhos da minha guitarra. Em uma das paradas, eu fiz questão de deixar o instrumento na mão dele para que fizesse uma foto. O pai brincou, dizendo que eu era louco, porque ela podia cair, mas eu sabia do valor que é ter vontade e conseguir segurar um instrumento nas mãos”.

A espontaneidade de Luis com outro turista chamou atenção de um dos guias que acompanhava o grupo. Naquele momento veio a surpresa. “O guia me disse que nem sempre precisamos ser crianças para que algo aconteça de fato em nossa vida. Nessa hora ele continuou dizendo que era músico, tocava também no Cavern Club e me convidou para fazer um som naquela noite”.

Depois de uns minutos sem ter o que dizer, o campo-grandense decidiu não voltar para o hotel. “Primeiro fiquei catatônico, paralisado e sem saber o que falar. Mas aceitei o convite. Na Inglaterra, às 17 horas todo barzinho já está funcionando e quando cheguei ao lugar, me peguei chorando três vezes”.

Emocionado, Luis deixou que todas as lágrimas caíssem antes de subir no palco. Quando ouviu o som da própria guitarra, viajou no tempo como se estivesse conhecendo a banda. “Lá tem dois tipos de banda, uma que eles chamam de cover que interpreta somente as canções e a banda clone que usa o mesmo figurino e até o jeito dos cantores é idêntico”, conta.

Por isso, a foto representa um momento único. Luis é produtor musical e guitarrista. Já tocou com Bêbados Habilidosos e atualmente produz o cantor de blues Zé Pretim. Para ele a imagem ficará sempre na memória como um dos 40 minutos mais importantes da vida. “Eu fiquei viajando em tudo. Foi uma emoção muito grande, quem tiver a oportunidade um dia, saiba que vale muito a pena conhecer Liverpool”, sugere.

Mande para a gente a sua #TBT no Facebook do Lado B ou no e-mail: ladob@news.com.br.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.