ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Internado com câncer no estômago, paciente homenageia equipe médica com desenhos

Alexandre Campos Correa descobriu a doença após ter contraído o novo coronavírus

Aletheya Alves | 05/04/2021 16:53
Alexandre Campos Correa, de 40 anos, fez desenhos como forma de homenagem. (Foto: Divulgação/Santa Casa)
Alexandre Campos Correa, de 40 anos, fez desenhos como forma de homenagem. (Foto: Divulgação/Santa Casa)

Com bloco de rascunho e caneta azul, o técnico de farmácia Alexandre Campos Correa, de 40 anos, emocionou a equipe médica do Hospital Santa Casa com desenhos em forma de homenagem. Internado após descobrir câncer no estômago, o paciente resolveu produzir recados e entregar à Ouvidoria da unidade.

Entre fugir do hospital e continuar o tratamento, Alexandre explica que resolveu continuar em busca de ajuda. Após ter covid-19, ele conta que foi até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por ter dores na barriga.

“Achei que era gastrite, mas após cinco dias fui transferido para o hospital com um quadro mais delicado. Recentemente, fui diagnosticado com câncer de estômago em estágio avançado”, disse.

Desenhos são destinados aos profissionais que atendem Alexandre. (Foto: Divulgação/Santa Casa)
Desenhos são destinados aos profissionais que atendem Alexandre. (Foto: Divulgação/Santa Casa)

Devido ao diagnóstico, o técnico de farmácia relata que chorou diversas vezes por não saber o que fazer enquanto se preparava para retirada total do estômago. Foi a partir do contato e apoio prestado pela equipe médica durante este período, que Alexandre resolveu fazer os desenhos.

“Eu quis retribuir essa gentileza, mas de um jeito que a instituição agradecesse por mim esses profissionais. Por isso resolvi fazer esse agradecimento em forma de desenho”, explicou.

Após finalizar os desenhos, o paciente deixou os recados em caixas do serviço de Ouvidoria do hospital, que foram recebidos pela funcionária responsável. Sem entender logo de início, Joice Ângelo do Nascimento disse que pensou ser uma brincadeira, mas ao ler os textos compreendeu a ação. Agora, os desenhos estão sendo separados e serão entregues para cada profissional.

Nos siga no Google Notícias