ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Ivonete achava que não ia casar, quando de surpresa dividiu o altar com a filha

Noivas fizeram uma surpresa para mais de 100 convidados neste domingo

Thailla Torres | 07/03/2019 06:34
Lais fez uma surpresa à mãe durante a prova do vestido. (Foto: Miragens Produções)
Lais fez uma surpresa à mãe durante a prova do vestido. (Foto: Miragens Produções)

O Lado B abriu espaço na agenda de Carnaval para fazer uma das coisas que também adora: contar histórias de amor. Na noite deste domingo (3) uma surpresa emocionou mais de 100 convidados em uma capela do Bairro Chácara Cachoeira, quando mãe e filha dividiram o altar para o casamento.

Preparada durante cinco meses, a cerimônia dupla foi um segredo guardado até o momento da segunda marcha nupcial. Todo mundo esperava ver casar apenas a enfermeira Lais Vieira de Andrade, de 30 anos, e o noivo José Venâncio da Silva Ribeiro, de 25. Mas quando decidiu dizer sim na presença de todos, Lais não teve dúvidas que esse momento seria especial para realizar um sonho da mãe.

Casamento duplo foi uma surpresa aos convidados. (Foto: Miragens Produções)
Casamento duplo foi uma surpresa aos convidados. (Foto: Miragens Produções)

“A vida toda ela sonhou em casar vestida de noiva. Ao lado do meu pai durante 34 anos, o casamento ficou em segundo plano para a conquista da casa, do sustento, do trabalho e da minha educação. Então resolvi realizar um sonho dela”.

Aos 49 anos, Ivonete Vieira de Almeida não imaginava se ver de noiva. Ao longo da vida ela pegou dois buquês em cerimônias de amigas, mas deixou o sonho de lado. “Quando nos conhecemos e decidimos casa não havia condição financeira, então o meu sonho foi ficando de lado até que há pouco tempo eu desisti de tudo”, conta noiva que é motorista ao lado do marido Norberto de Almeida, de 54 anos.

Os dois moram no interior de São Paulo e previam visitar a filha pouco tempo antes do casamento, mas Lais ligou no início de fevereiro pedindo que Ivonete estivesse ao seu lado na prova do vestido. “Assim que eu cheguei, depois que vi minha filha vestida de noiva, ela pediu para que eu escolhesse o meu. Eu desmontei, fiquei dura de tão sem reação”.

À esquerda, Ivonete e Norberto, à direita Lais e José. (Foto: Miragens Produções)
À esquerda, Ivonete e Norberto, à direita Lais e José. (Foto: Miragens Produções)

Do jeito que ela sempre quis. No espelho, o vestido de noiva foi a realização de Ivonete, que escolheu um modelo todo bordado, para dizer sim ao marido, pai de sua filha e com quem já alimenta uma história de amor há 34 anos.
“Eu demorei pouco tempo para escolher meu vestido e daquele dia em diante eu vivi como uma noiva. Fiquei ansiosa e trêmula esperando por esse dia”.

O momento foi guardado a sete chaves, Ivonete só revelou que casaria ao marido e a irmã. E neste domingo viveu uma emoção em dose dupla. “Emoção ao ver casar a minha filha e emoção ao me ver casar com o pai dela, o amor da minha vida”, declara Ivonete.

Às 20h, Laís entrou pelo salão deslumbrante e, aparentemente, tranquila para uma noiva. Segura de si ela não imaginava perder as forças de tanto segurar a emoção. “Eu estava muito calma, parecia que estava tudo no seu devido lugar, mas quando vi minha mãe passando por aquela porta meu coração disparou, eu não consegui parar de chorar”.

Felicidade agora está completa para mãe e filha. (Foto: Miragens Produções)
Felicidade agora está completa para mãe e filha. (Foto: Miragens Produções)

Os convidados ficaram indagados quando Lais entrou com o pai e não havia sinais da mãe da noiva entre os convidados. Minutos depois, já no altar, o pastor que celebrou a cerimônia revelou que a surpresa não havia terminado. A segunda marcha nupcial tocou e Ivonete entrou sozinha, carregando o buquê e vestida como sempre sonhou. “Hoje, me sinto realizada. Vou embora para minha cidade feliz de uma vez por todas”, diz.

“Ela estava linda”, completa Norberto. “É um momento que a Lais proporcionou aos pais que jamais será esquecido”, declara.

Para a filha, um momento que não teria sentido sem a presença da mãe como noiva. “Eu poderia casar e depois fazer uma festa para ela, mas estamos entre amigos e ao lado das pessoas que mais amamos, não tem porque ela não dividir esse altar comigo”, diz Lais.

Assista o vídeo da cerimônia feita por Íris Filmes. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias