ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Jay arrasa cantando na rua e tem como maior sonho ajeitar os dentes

Ele começou a cantar na infância e espera um dia conseguir viver da música e ajudar os pais

Jéssica Fernandes | 28/05/2022 08:00

Há um ano, Joel Ferreira Maciel, de 21 anos, começou a trabalhar numa das praças de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, para conseguir renda extra e ajudar a família em casa. Através da música, Jay tem o sonho de conseguir dinheiro o suficiente para tratar os dentes e finalmente parar de sentir dor.

Ao Lado B, o jovem contou um pouco sobre os problemas na saúde e a razão do tratamento ser visto como prioridade. “Tenho muitos sonhos e um dos maiores atualmente é poder tratar dos meus dentes que estão extremamente debilitados. Alguns estão super prejudicados e sinto dores ao comer”, desabafa.

Desde criança, Jay afirma juntar dinheiro, mas o mesmo acaba sendo destinado para as despesas do lar. “Sempre trabalhei muito e quando criança, juntava dinheiro dos prêmios dos festivais e cachês só pra isso. Porém, a nossa vida sempre foi cheia de altos e baixos e o dinheiro acabava sendo gasto para ajudar em casa”, explica.

Além de cantar, o rapaz também vende frutas, contudo, a música é o trabalho que mais gosta e tem afinidade. Antes de comercializar esse produto, ele fazia geladões, mas não conseguia obter lucro e deixou a atividade de lado. “Eu tirava das gorjetas para investir nos geladões. Meu isopor era super ruim, então, eles descongelavam, eu acabava não vendendo, então não compensava muito”, justifica.

Levando música para praças, ruas e demais espaços públicos, outro sonho de Jay é ter uma carreira de sucesso. Para ele, isso iria o ajudar a oferecer uma vida mais tranquila à família. Ele expõe que essa seria uma forma de retribuir os esforços dos pais. “Quero ter um agenciamento de carreira e poder dar uma vida mais confortável aos meus pais que sempre fizeram o possível e o impossível pra nos dar uma vida feliz. Quero retribuir tudo o que eles fizeram para mim com a força do meu trabalho com a música”, ressalta.

Embora nem sempre consiga dinheiro o suficiente com a atividade, o cantor revela que é uma alegria fazer apresentações. "Eu amo cantar nas ruas, viver por aí, levar um pouco de alegria para os lugares e as pessoas. Mesmo que não me gere valor financeiro algumas vezes, só de estar cantando para as pessoas na rua significa tudo na minha vida", destaca.

Quem quiser conhecer o trabalho do cantor, o perfil no Instagram é @jayzinhodagalera.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias