ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Jovens desistem de casar para rodar o país em Scenic "motorhome"

Vitória e Wenisttenn criaram canal no Youtube para compartilharem a aventura

Jéssica Fernandes | 06/12/2021 06:59
Casal no Scenic que estão transformando em motorhome. (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal no Scenic que estão transformando em motorhome. (Foto: Arquivo Pessoal)

Juntos desde o terceiro ano do ensino médio, o casal Vitória Alexandra Ojeda Vinco, 21 anos, e Wenisttenn Feliciano Porto, 22 anos, compartilham um sonho simples, porém audacioso. Os noivos querem rodar o país no veículo "motorhome" que estão adaptando e, para isso, abriram mão da festa de casamento e outras realizações.

O projeto de adaptação do carro começou recentemente, mas o itinerário de viagem já foi traçado. “Depois de pronto, vamos explorar o nosso Mato Grosso do Sul, que tem muitos lugares lindos e que deveriam ser sempre mostrados a todo mundo”, conta Vitória. Além do Estado, outras regiões estão nos planos dos dois. “Vamos sair da ponta do Nordeste e ir até o Sul. São quase sete mil quilômetros”, diz Wenistten.

Para mostrar as cidades e experiências vividas no trajeto, o casal criou um canal no YouTube com contas separadas, mas propostas semelhantes. Através da internet, eles esperam conseguir uma fonte de renda para pagar as despesas da viagem pelo Brasil.

Vitória e Wenistten estão juntos deste o 3º ano do ensino médio. (Foto: Arquivo Pessoal)
Vitória e Wenistten estão juntos deste o 3º ano do ensino médio. (Foto: Arquivo Pessoal)

Fora a questão financeira, Wenisttenn explica mais um motivo que os levou a gravarem os vídeos. “YouTube é uma forma da gente viajar junto com as pessoas e queremos passar a mesma emoção para nossos inscritos. Eu e Vi sempre gostamos de viajar, começamos a assistir canais no YouTube e agora, queremos criar nossa história”, afirma.

Enquanto não atingem o número de seguidores necessários para começarem a lucrar com os vídeos, o casal economiza o dinheiro que ganham. Ela possui uma loja de doces delivery, onde vende buquês de morango, coxinha e cervejas. Ele trabalha em uma empresa de assessoria de veículos.

De acordo com a Vitória, para realizarem o sonho de viagem com motorhome, os dois direcionaram o dinheiro guardado para a cerimônia e aplicaram na reforma do carro. “Decidimos adiar para embarcar nessa aventura, porque sempre foi nosso sonho viajar pelo mundo. Nós já passamos por muitos desafios, então, estamos dispostos a tudo para esse sonho dar certo”, enfatiza.

Noivos criaram canal para compartilharem a aventura. (Foto: Arquivo Pessoal)
Noivos criaram canal para compartilharem a aventura. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o mesmo sentimento, Wenisttenn completa a fala da noiva e brinca que ambos pularam direto para a lua de mel. “Resolvemos adiar o casamento, ir direto para a lua de mel, porque nosso espírito aventureiro falou mais alto”, fala.

O carro, que será o terceiro companheiro na trajetória, é um Scenic. No momento, os noivos estão realizando os ajustes e adicionando itens necessários. “Começamos o projeto há três meses e agora, estamos fazendo a montagem dele por dentro. Queremos fazer as viagens, testar o carro e equipar ele para podermos parar nos locais de camping e ficarmos confortáveis”, relata o jovem.

O processo de adaptação do veículo é algo que ele e ela fazem questão de compartilhar no YouTube. "Já temos boa parte dos itens, vamos gravar e mostrar o passo a passo da montagem para o público”, garante a noiva.

Animada, ela relata que futuramente querem viajar para o exterior e adquirir uma Van. “Ao longo do ano, a nossa próxima aventura será viajar o litoral brasileiro inteiro. Queremos explorar tudo de mais bonito no Brasil para enfim viajar toda a América. Com ajuda do YouTube, sempre melhorando, quem sabe, podemos fazer nosso motorhome com uma Van”, conclui.

Quem quiser acompanhar de perto a aventura do casal campo-grandense, os canais são: Vitória Pavão e Wenisttenn Feliciano.

Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias