ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Leitores enviam fotos dos ipês que começam a colorir agosto em Campo Grande

Ângela Kempfer | 08/08/2013 14:32
Foto enviada por Higor Blanco.
Foto enviada por Higor Blanco.

A satisfação é rosa este mês em Campo Grande. Apesar de diferentes cores surgirem na paisagem quando os ipês florescem, o cor de rosa predomina do centro à periferia da cidade nesta semana.

Os roxos também estão por aí e, até setembro, os amarelos também vão aparecer com força, ainda mais encorpados. É assim todos os anos, para alento diante da umidade do ar em queda.

Kelley Cassiano enviou uma foto da árvore que mudou a paisagem na rua Rio Grande do Sul, em frente ao prédio da Secretaria de Saúde.

Mariana Mizue Fujita passava pelo Hospital Universitário quando resolveu registrar o ipê. “A árvore está linda e têm chamado a atenção de quem passa ou espera o ônibus ali”, relata.

Um pé geralmente atinge entre 20 e 40 metros e pode demorar 3 anos para a primeira florada tímida. Os ipês, antes de florescerem, derrubam as folhas. É a principal diferença em relação às outras espécies, como o Jacarandá, que pertence a mesma família.

Para quem ainda não registrou a principal beleza campo-grandense este ano, o tempo máximo das flores nos galhos é de 15 dias.

"Que coisa linda....fiquei encantada hoje quando parei no sinal em frente a praça Ary Coelho tem uma lá maravilhosa", comenta Luciana Arana.

Para ajudar no colorido nos próximos anos, uma muda de ipê em lojas de paisagismo pode variar de R$ 18,00 a R$ 30,00, mas é entregue de graça no viveiro municipal, mantido pela prefeitura de Campo Grande, localizado na Rua Tupaciguara, 1141, na Vila Popular.

Em 1961, o presidente Jânio Quadros declarou o ipê-amarelo, da espécieTabebuiavellosoi, a Flor Nacional e por aqui, Campo Grande foi eleita informalmente como cidade dos ipês, depois da espécie ter sido plantada em grande escala pela prefeitura há mais de 20 anos, principalmente, nas saídas da cidade.

Veja as fotos enviadas pelos leitores Ederson Almeida, Ellen Albuquerque, Kelley Cassiano, Mariana Fujita, Taty Klaus, Carlos Santana, Fabiane Maira, Alêny Lopes Francisco e Higor Blanco:

Confira a galeria de imagens:

  • Ederson Almeida
  • Ellen Albuquerque.
  • Kelley Cassiano
  • Mariana Fujita
  • Taty Klaus
  • Carlos Santana
  • Fabiane Maira
  • Igor Blanco
  • Alêny Lopes Francisco
Nos siga no Google Notícias