ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Luan Santana é tirado de "engomadinho” em rixa com Cuiabá

O vídeo já tem mais de 170 mil visualizações e choveu de comentários de campo-grandenses defendendo a cidade

Por Idaicy Solano | 01/05/2024 14:51

A rixa entre as “cidades-irmãs” Campo Grande e Cuiabá está de volta, e desta vez a primeira a atirar a pedra foi a Capital vizinha. Quem puxou a fila da briga foram os artistas Alê do MT e Mc Dentinho, com um rap bem afrontoso “atacando” a Capital Morena. Os artistas ainda tiveram a audácia de chamar Mato Grosso de “pai” de Mato Grosso do Sul.

O vídeo foi publicado nas redes sociais dos cuiabanos, dando um “Alô, Campo Grande, Cuiabá tá na área, pegue seu tereré e uma aguinha gelada”, porém a saudação de amigável não tem nada.

O vídeo já tem mais de 170 mil visualizações, ultrapassa a marca de dez mil curtidas, e choveu de comentários de campo-grandenses fieis defendendo a Capital amada.

“Só não se dá bem aqui [em Campo Grande] quem é bem fraco mesmo”, escreveu um seguidor. “Prefiro mil vezes Campo Grande do que Cuiabá, Cuiabá é uma cidade muito quente, suja e estranha”, diz outro comentário.

Também não faltaram os “elogios” bem sarcásticos dos campo-grandenses. “Muito bom pra ouvir no volume 0”, comentou outra internauta".

Do outro lado, os defensores da Capital mato-grossense contra-atacaram os sul-mato-grossenses. "Aqui é MT o pai do MS, jogou na cara, adoro", diz um dos comentários. "É difícil o que eu vou dizer: “Mas chupa essa manga Campo Grande”, escreveu outro internauta.

As artistas tocaram no ponto fraco dos campo-grandenses ao falarem mal da sopa paraguaia e acusar que na Capital Morena ninguém dá bom dia, além de insinuar que a cidade é fantasma e o único rolê é acompanhar os idosos na farmácia.

Até o Luan Santana foi citado na letra, sendo chamado de “engomadinho” no verso “quem é Luan Santana Perto do MC Dentinho Todo engomadinho não se joga na pista, fica aí querendo imitar os paulistas”.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias