ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Mãe guarda decorações das festas da filha e faz surpresa nos 30 anos

Desde os anos 1990, Bárbara comemora o seu aniversário ao melhor estilo: com decoração vintage de Os Flintstones e Minnie Mouse

Thailla Torres | 14/01/2021 07:50
Comemoração dos 30 anos de Bárbara no último dia 12 (Foto: Arquivo Pessoal)
Comemoração dos 30 anos de Bárbara no último dia 12 (Foto: Arquivo Pessoal)

Como o aniversário de Bárbara de Simone Ceni, sempre foi nas férias, no dia 12 de janeiro, logo na adolescência ela perdeu o costume de comemorar. Mas a vida adulta chegou e o jeito foi tirar férias na baixa temporada, por isso, há três anos ela começou a reunir amigos e tinha certeza que faria uma festa daquelas em seus 30 anos, mas a pandemia não deixou.

"A ideia era relembrar as festas que eu amava na infância", conta. Mas como não existe limite quando o assunto é fazer um filho sorrir, a mãe de Bárbara preparou uma surpresa. "No dia 12, quando eu voltei de uma reunião de trabalho, minha mãe tinha colocado todas as decorações das minhas festas. Inclusive a de um aninho, que foi o Bambam e a Pedrita".

Quem guardou todas as decorações que bombavam nos 90 foi a dona Talita De Simone, de 60 anos. Inclusive, ela quem desenhou todas as decorações, ampliando tudo dos gibis infantis ou de camisetas dos filhos. "A primeira que ela fez foi pra mim, depois de uns meses ela fez o Chico Bento e a Rosinha para minha irmã. Mas criança brinca com tudo, né? E o Chico tinha um violão que dava certinho para o tamanho da minha irmã, então ela ficava brincando o tempo todo".

Festa de 1 aninho de Bárbara (Foto: Arquivo Pessoal)
Festa de 1 aninho de Bárbara (Foto: Arquivo Pessoal)
Aqui ela celebrou 2 aninhos (Foto: Arquivo Pessoal)
Aqui ela celebrou 2 aninhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Bárbara, rever as decorações foi significativa e amenizou o peso da nova idade. "Eu estava na temida crise dos 30 e pude reviver momentos tão gostosos. Pude relembrar o que há um tempinho só via nas fotos. Foi uma verdadeira viagem no tempo".

Bárbara ainda lembra da infância de olhar a mãe fazendo decoração de Minnie dançando hula. “Ela fez a personagem baseada na toalha de praia que eu tinha ganhado".

Dona Talita guarda todas as decorações em um maleiro do armário para que elas não sofram avarias e neste ano misturou tudo o que a filha usou durante a infância para conseguir surpreendê-la. "Ela conseguiu. Eu amei ver um pouco da minha história novamente. Foi mágico", descreve.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Avó ajudando na decoração da festinha (Foto: Arquivo Pessoal)
Avó ajudando na decoração da festinha (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias