ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

"Marinalva" é a Kombi de casal de viajantes louco para conhecer MS

Junto da dog Marinês, os três rodam o país sonhando em conhecer MS – e até fizeram vídeo sobre Campo Grande

Raul Delvizio | 26/04/2021 06:25
Ana e Daniel apostaram em Kombi "Marinalva" e companhia de cadela Marinês para cairem na estrada (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana e Daniel apostaram em Kombi "Marinalva" e companhia de cadela Marinês para cairem na estrada (Foto: Arquivo Pessoal)

Da necessidade de ampliar os horizontes – e até mesmo buscar mais qualidade de vida – a goiana Ana Raquel Melo Elias Sobreira, 31 anos, e o mineiro Daniel Sobreira, 36, se lançaram enquanto o casal que tem a Kombi "Marinalva" como transporte e a doguinha Marinês de companhia. Viajando pelas estradas do Brasil, o "quarteto" descobre novos lugares e até sonha em percorrer por muitos outros, como é o caso da Cidade Morena. E até vídeo sobre isso eles fizeram.

"Ainda não conhecemos Campo Grande presencialmente, mas depois que preparamos o material ficamos com mais vontade de descobri-la. Tivemos a sensação de que é uma capital muito bonita e boa de se viver. Realmente nos surpreendeu, principalmente por não ser uma cidade tão explorada quanto outras brasileiras, o que é uma pena", considera Ana.

Marinês é a doguinha que acompanha o casal na investida de virarem "nômades" (Foto: Arquivo Pessoal)
Marinês é a doguinha que acompanha o casal na investida de virarem "nômades" (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela e Daniel montaram uma série de vídeos em suas redes sociais contando um pouco sobre as melhores cidades do Brasil. Entre elas, Campo Grande está no páreo. Coletando informações daqui e acolá, buscando na internet, checando fontes formais e pesquisando por relatos informais, os dois fizeram uma análise criteriosa dos "dois lados" (bom e ruim) – no caso – da Cidade Morena.

"E chegamos na conclusão de que, sem dúvidas, Campo Grande é uma cidade incrível, seja para se visitar ou viver. E olha que ainda nem a visitamos de fato! Mas assim que tivermos uma oportunidade segura de ir, passaremos uma boa temporada por aí, sem hora de ir embora", afirmam.

"A ideia sempre foi – por meio da 'Marinalva' – fazermos essas produções presencialmente, isto é, em cada cidade pautada. Mas devido ao cenário atual da covid, além de que nós temos muita insegurança com relação ao vírus, no momento estamos criando um acervo digital das nossas pesquisas", esclarece Ana.

Casal posa com a cachorra em primeiro plano e a Kombi "Marinalva" ao fundo (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal posa com a cachorra em primeiro plano e a Kombi "Marinalva" ao fundo (Foto: Arquivo Pessoal)

O casal lançou o projeto "Pet na Estrada" de Kombi bem no meio da pandemia do novo coronavírus. Antes disso, em 2018, já haviam largado os empregos fixos, arrumaram as malas e partiram para um destino internacional: a Espanha.

"Fizemos muita coisa nessa temporada espanhola. Quando resolvemos voltar, chegamos ao Brasil com uma sede enorme de conhecer novos lugares, culturas, costumes, vegetações, climas, comidas, enfim, continuar vivendo as experiências que descobrimos morando na Espanha, porém agora no nosso país de origem", revela Ana.

"Viver fora do país por um longo tempo nos fez observar as visões que pessoas de diferentes países têm sobre o Brasil. Talvez foi essa mesma experiência que nos motivou a iniciar a série sobre as melhores cidades brasileiras, mostrando a nossa visão de 'forasteiros'", opina Daniel.

Mesmo não tendo percorrido por muitas cidade devido a covid, os dois já sonham em conhecer MS (Foto: Arquivo Pessoal)
Mesmo não tendo percorrido por muitas cidade devido a covid, os dois já sonham em conhecer MS (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele, que é formado em publicidade, e a esposa profissional de educação física, compraram a Kombi em Campinas (SP), trouxeram para Minas – estado onde residem – e sozinhos colocaram mão na massa para reformar o veículo.

Justamente pela razão da pandemia, os dois preferiram não arriscar grandes viagens, todas aquelas que estão marcadas no itinerário de bordo e no imaginário do casal. "Mas o lado bom, pelo menos, é que estamos aproveitando este tempo para transformar 'Marinalva' aos pouquinhos na nossa casa sobre rodas", comenta Daniel.

VídeoA análise audiovisual sobre a Cidade Morena foi publicada recentemente, ainda com poucos comentários. A maioria são elogios sobre como é morar aqui, além de opiniões sobre as gírias locais e alguns pontos abordados pelo casal.

Em 10 minutos, Ana e Daniel fizeram uma pequena introdução sobre Campo Grande, passaram por dados estatísticos, pontos turísticos, aspectos positivos e negativos, finalizando com as expressões idiomáticas regionais. "Temos consciência de que algumas informações que inserimos podem nem sempre coincidir com a realidade vista por quem realmente vive lá", justifica Daniel.

Nas redes sociais, o casal postou um vídeo fazendo uma análise virtual sobre os "dois lados" de Campo Grande (Foto: Reprodução/Instagram)
Nas redes sociais, o casal postou um vídeo fazendo uma análise virtual sobre os "dois lados" de Campo Grande (Foto: Reprodução/Instagram)

"Mesmo que algumas falhas possam se apresentar, os habitantes de cada cidade que já abordamos em nosso canal, em sua maioria, se sentem homenageados e costumam levar essas possíveis gafes com muito bom-humor", ressalta Ana.

Por enquanto, os dois só fizeram viagens curtinhas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. "Mas o 'Mato Grosso do Suuuuuuuuuul' que nos aguarde, especialmente Campo Grande!", finalizam.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias