ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Missa de domingo no shopping dá certo, com fiéis vindo de longe

Novidade começou no Natal, com celebração comandada pelo arcebispo de Campo Grande

Adriel Mattos e Mirian Machado | 16/01/2022 12:19
Espaço de celebração fica ao lado da Riachuelo. (Fotos: Marcos Maluf)
Espaço de celebração fica ao lado da Riachuelo. (Fotos: Marcos Maluf)

É quase um ritual para muitas famílias acordar cedo no domingo para ir à missa. Mas imagine fazer isso antes de ir às compras no shopping. Pois é o que acontece no Shopping Bosque dos Ipês, no Parque dos Novos Estados.

Quem quiser aproveitar o passeio no shopping para rezar ou mesmo ter um momento de paz pode ir ao espaço ao lado da loja Riachuelo. A novidade atraiu a curiosidade da advogada Danielle Madeira, de 30 anos. Ela mora no Rita Vieira e trouxe os pais do Bairro São Francisco.

“Achei inusitado, nunca tinha visto. Nem esperava que fosse assim no meio do shopping, achei que seria do lado de fora numa tenda”, comentou. Ele veio com os pais e lembrou que o horário da celebração, às 11h, é um convite para o almoço, que será no Bosque dos Ipês..

“É um programa diferente no domingo. Atrai novos públicos, dá para aproveitar o horário para almoçar aqui”, disse.

A médica Gabriela Lemos Borges, de 35 anos, ficou sabendo e quis participar. “Ficamos sabendo da missa e resolvemos vir conhecer ver como ia ser”, afirmou a fiel, que foi acompanhada do marido.

Mas do shopping ela diz que só vai aproveitar a missa mesmo,  porque vai almoçar em casa de amigos que moram perto.  Quem vai de carro e para dentro do Bosque dos Ipês, ganha o estacionamento ao final da missa.

Pedido – Segundo a administração do shopping, a realização de celebrações religiosas foi um pedido de moradores da região, que não tem igrejas próximas. É uma parceria com a Paróquia Senhor do Bonfim, que libera um padre e outros membros da igreja.

A Arquidiocese de Campo Grande liderou o “evento-teste” em dezembro, uma missa de Natal celebrada pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. Agora, todo domingo haverá missa às 11h.

Local foi pequeno e parte do público assistiu missa do lado de fora.
Local foi pequeno e parte do público assistiu missa do lado de fora.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias