ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Seja para melhor ou pior, celular afeta convívio de 85% das pessoas

Para eles, aparelho tecnológico tem aspectos bons e ruins na dinâmica do relacionamento

Jéssica Fernandes | 16/01/2022 08:35
Pessoa segura o celular, enquanto olha rede social. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pessoa segura o celular, enquanto olha rede social. (Foto: Henrique Kawaminami)

O celular e as infinitas possibilidades que oferece às pessoas têm pontos positivos e negativos. O aparelho tecnológico facilita e muito a nossa vida no cotidiano, porém ele também pode acabar nos atrapalhando em determinadas situações. Enquanto tem o poder de reduzir distâncias e aproximar as pessoas, o celular também consegue ser o motivo de distanciamento dentro de casa, com o grupo de amigos e entre casais.

Enquete realizada nesta semana pelo Campo Grande News trouxe o seguinte questionamento: "Os celulares têm influenciado no convívio com quem você ama?”. Para 73% dos leitores, o aparelho tecnológico consegue interferir nas relações cotidianas, enquanto 27% responderam que não.

Para Gustavo Santos, o celular é um ótimo aliado para manter contato com a namorada que  não mora em Campo Grande. Por meio de ligações e mensagens, o casal consegue colocar o papo em dia e manter a proximidade. “Ele me aproxima de quem eu gosto, mas não posso estar perto, como minha namorada.  Ela mora em outra cidade e conversamos pelo celular, então de certa forma isso tem me ajudado”, conta.

Em contrapartida, o aparelho consegue ser fruto de dor de cabeça e chateação. Nas reuniões presenciais entre amigos, eles relata que muitas vezes o celular acaba sendo o foco das atenções. “Acho desagradável, porque em uma roda de amigos, muitas vezes ninguém conversa. Perdemos tempo demais no celular e em redes sociais”, afirma.

Dentro de casa, a atenção que os pais da Rafaela Flôr dão aos respectivos celulares é motivo de chateação. De acordo com ela, é comum alguns diálogos não serem desenvolvidos, pois nenhum dos dois estavam ouvindo. “Conversar com meu pai enquanto ele está olhando o Facebook é complicado, porque ele não presta atenção”, inicia.

De acordo com ela, esses momentos podem ser um incômodo e até mesmo engraçados. “Até dou broncas, quero que ele ouça o que estou pedindo, mas ele só percebe depois que já desisti de tentar falar. Tanto ele, quanto minha mãe, quando estão mexendo no celular, não escutam o que estamos falando. Às vezes irrita, às vezes é engraçado”, diz.

Já para Talita Oliveira, o celular consegue atrapalhar as conversas presenciais com as pessoas. Nessas ocasiões, os outros envolvidos também estavam mexendo nas redes sociais e outros aplicativos. “Você tem que esperar a pessoa tirar o olho do celular para responder. Essa demora até lembra a espera no whatsapp”, ressalta.

Na visão dela, o celular também consegue impactar de forma positiva o convívio com quem ama. “Às vezes é bom, se for pra compartilhar algo legal que você viu e aí dá pra acompanhar a reação da pessoa vendo aquilo. Depende como cada um vai usar”, conclui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias