A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Maio de 2019

24/03/2019 08:26

Mochila perdida no meio da chuva fez Gabriela encontrar com o sorriso de Theo

Dona de casa encontrou mochila na calçada e fez de tudo para devolver ao pequeno dono

Thailla Torres
Theo ao lado da mochila que estava cheia com uniformes novos e seus materiais. (Foto: Danubia Krause)Theo ao lado da mochila que estava cheia com uniformes novos e seus materiais. (Foto: Danubia Krause)

Os pais, Danubia Krause e Alexandre Calazans, mal puderam acreditar ao receberem uma ligação na noite de quarta-feira de uma moradora do Bairro Caiobá. A mochila do filho de 4 anos, com todos os materiais e uniformes novos, havia sido encontrada numa tarde chuvosa em Campo Grande, depois que o pai esqueceu tudo na calçada.

O incidente aconteceu no fim de tarde e, no instante da chuva forte, o pai entrou na escola com o filho sem se dar conta que o material havia ficado para trás. Ao voltar, não havia mais nada na calçada e ali começou a busca pela mochila do filho.

Dentro dela não havia dinheiro e nem cartões, como na maioria das histórias de quem encontra algo nas ruas e faz de tudo para devolver, mas o valor que a mochila teria para a criança e para os pais pôde ser mensurado pela dona de casa Gabriela Cáceres, a pessoa que teve a sorte de cruzar com a mochila esquecida. “Quando olhei pensei que era de gente rica. Estava tudo novinho, não tive como pensar que alguém havia jogado fora. Mas também não me dei conta que ali havia uma escola”.

Gabriela se preocupou, principalmente, com as tarefas de Theo. (Foto: Kísie Ainoã)Gabriela se preocupou, principalmente, com as tarefas de Theo. (Foto: Kísie Ainoã)

A dona de casa encontrou o objeto no Bairro Chácara Cachoeira, próximo ao Hotel Grand Park, onde participava com a filha de 3 anos de uma seleção para modelos mirins. “Na hora de ir embora encontrei a mochila bem próximo ao carro”, conta.

A família de Danúbia e Alexandre não é rica como pensou a dona de casa, mas, como muitos pais, batalham pelo melhor do filho, por isso, neste ano, investiram nos novos uniformes exigidos na escola, além de livros e material escolar. “Só dentro da mochila havia mais ou menos R$ 600,00 de investimento. É um dinheiro que faz diferença no orçamento de uma família. Eu teria que comprar tudo de novo”, diz Danúbia.

Ao levar a mochila para casa começou a jornada de Gabriela para encontrar os donos. Folheando a agenda encontrou o nome da criança e dos pais. “Pesquisei então no Facebook, enviei uma mensagem para a mãe, mas não obtive respostas”, lembra.

Sem desistir Gabriela decidiu buscar também por Alexandre. “Não tinha o sobrenome deles, então fui tentando com o sobrenome do filho até que encontrei o Alexandre com uma postagem sobre a perda da mochila”.

À noite, Gabriela ligou e informou sobre os pertences. Os pais foram surpreendidos com o gesto simples de gentileza e honestidade da dona de casa. “Na hora fiquei muito feliz e não quis perder tempo, fui naquele momento encontrar a Gabriela. E me surpreendeu muito a gentileza, o carinho e a atenção que ela nos deu tarde da noite. Fiquei muito feliz e emocionada”.

Gabriela esperava na porta os donos da mochila para explicar as razões de ter levado objeto para casa. “Eu pensei como mãe, sei o quanto é difícil bancar o estudo de um filho e o menino ainda tinha tarefas naquele dia, faria muita falta a mochila dele”.

Em casa, Theo Krause Calazans respondeu com uma baita sorriso a gentileza de Gabriela.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.