ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Morte e sobrevivência na vida e no amor foram assuntos mais comentados da semana

Val Reis | 17/09/2016 07:25
Baiano foi personagem de reportagem aqui no Lado B.
Baiano foi personagem de reportagem aqui no Lado B.

1. Vaquinha para ajudar o pipoqueiro

Depois de matéria do Lado B falando sobre a falta de clientes no carrinho de pipoca do Baiano, que trabalha há 50 anos no mesmo ponto, as pessoas se mobilizaram e criaram uma vaquinha na internet para arrecadar dinheiro. Ex-alunos querem ajudá-lo, para que ele continue vendendo pipocas na escola Auxiliadora, o que já virou tradição em Campo Grande.

A notícia, postada na página no Facebook do Campo Grande News teve uma reação online de 5,7 mil likes, 91 comentários e 438 compartilhamentos.

Se você perdeu, vale a pena ler.

Post de despedida de Eduardo.
Post de despedida de Eduardo.

2. O suicídio de Eduardo... Um tabu, mas como não falar?

A história de mais um suicídio. Eduardo era um rapaz alegre e brincalhão. Por isso, os amigos não imagianvam que a vida dele terminaria em suicídio.

Colocar esse assunto às claras foi um pedido dos amigos, mas teve muita gente discordando da publicação da matéria, por se tratar de um assunto tabu que há anos o Lado B resolveu assumir como pauta, principalmente, para abrir espaço ao debate sobre a depressão.

A reação online foi de 2,9 mil likes, 306 comentários e 770 compartilhamentos. Leia a matéria aqui.

Domingos em cena da novela, quando quase morreu, mas foi socorrido por índios.
Domingos em cena da novela, quando quase morreu, mas foi socorrido por índios.

3. A vida imitando a arte

A morte de Domingos Montagner na quinta (15) foi uma infeliz coincidência, daquela da vida imitando a arte. O personagem Santo, vivido pelo ator na novela Velho Chico, chegou a ser dado como morto quando sofreu um atentado, caiu nas águas do rio e foi levado. Acabou resgatado por índios e sobreviveu.

Diferente da vida real, quando, infelizmente, ele não conseguiu ser tirado das águas com vida.

Depois de gravar cenas finais da novela, ao mergulhar no São Francisco, foi levado pela forte correnteza e encontrado morto horas depois. Uma grande tragédia. Domingos Montagner foi trendingtopics no Twitter.

Apresentação de organograma virou piada nacional.
Apresentação de organograma virou piada nacional.

4. Não temos provas, mas temos convicção

A internet não perdoa. Logo após a coletiva da Operação Lava-Jato, desta quarta-feira(14), em Curitiba, diversos memes começaram a aparecer nas redes sociais.

Entre os principais, estão as versões do organograma elaborado pela força-tarefa, comandada pelo Ministério Público, durante a apresentação da denúncia contra o petista.

Na versão original, Lula aparece ao centro e em volta as ações relacionadas à investigação da Operação onde ele é apontado como “comandante máximo” do esquema de corrupção instalado na Petrobrás.

Clarice e Gregório.
Clarice e Gregório.

5. Desculpe o transtorno, preciso falar de Clarice

O texto é lindo... Depois de ler, os mais românticos suspiram com as palavras de Gregório Duvivier sobre seu relacionamento com a ex, Clarice Falcão. Para que você não fique por fora, caso tenha perdido, o rapaz utilizou sua coluna na folha de São Paulo para falar do amor que passou.

Os dois foram casados durante cinco anos, mas se separaram. O texto foi compartilhado por milhares de pessoas, por apaixonados, mas também críticos. Alguns acharam exposição demais, outros falaram até de machismo.

Boa parte considerou uma campanha de marketing para turbinar o filme "Desculpe o Transtorno" que estreou nesta semana nos cinemas, com os dois como protagonistas. 

Nos siga no Google Notícias