ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Nem acidente na porta da igreja impediu casamento adiado por 1 ano

Apesar da situação, casal realizou cerimônia dos sonhos na mesma igreja onde se conheceu

Jéssica Fernandes | 16/11/2021 06:32
Mesmo com o acidente, casamento saiu como planejado pelo casal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mesmo com o acidente, casamento saiu como planejado pelo casal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Loester de Souza Dias, 28 anos, imaginou muitas coisas para o dia do seu casamento com Giulia Micaela, 23 anos. Porém, nunca previu que momentos antes da cerimônia, teria de socorrer as vítimas de um acidente na porta da igreja. Como a história começou, o Campo Grande News já reportou, mas agora, a gente conta como ela acabou.

O acidente ocorreu no começo da noite de domingo, em frente à Paróquia Cristo Luz dos Povos, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Um veículo Corsa tombou após colidir com um HB20, que estava estacionado.

Na hora do acidente, Loester estava na entrada da Paróquia recebendo os convidados. “Estava ali na frente cumprimentando as pessoas, quando eu e meu sogro escutamos um barulho. Foi tudo muito rápido, quando olhamos para a esquina e vimos o carro deslizando”, conta.

Noivos se conheceram na Paróquia Cristo Luz dos Povos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Noivos se conheceram na Paróquia Cristo Luz dos Povos. (Foto: Arquivo Pessoal)

O assessor parlamentar e o sogro, Cleverson Rubilar, não pensaram em mais nada. Correram em direção ao carro para tentar ajudar os dois ocupantes. “Nós temos curso de bombeiro civil e fomos ajudar. A senhora soltou o cinto, caiu em cima do marido, o pessoal queria virar o carro, mas não deixei, porque podia ser pior”, afirma.

No calor do momento, o noivo perdeu a noção de horário e sujou parte do terno tentando realizar o resgate. “Alguns convidados não me deixaram subir no carro, porque estava de terno, disseram que não podia me sujar. Devido à emoção não prestei atenção ao horário e um padrinho me ligou avisando que estava a caminho com a noiva”, explica.

Depois da ligação, o noivo precisou retomar a celebração, que estava prevista para começar às 18h. Por causa do acidente, o trânsito no local ficou congestionado e a Giulia chegou alguns minutos atrasada. “Fiquei sabendo do acidente quando estava chegando na igreja, foi bem difícil chegar, porque a Bandeirantes estava fechada”, fala.

Ela relata que descobriu no final da celebração, que o Loester ajudou o casal que ocupava o Corsa. “Soube somente depois da cerimônia, imaginei que ele teria ajudado, pois ele sempre ajuda quando pode.

Antes de saber, comentei no carro com a minha mãe que, se o Loester não fosse o noivo, estaria lá ajudando”, diz a noiva.

Giulia e Loester durante ensaio fotográfico de casamento. (Foto: Arquivo Pessoal)
Giulia e Loester durante ensaio fotográfico de casamento. (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com o Loester, o HB20 estacionado na rua pertencia a um dos convidados. Ele comenta que tinha considerado estacionar o veículo na vaga momentos antes. “Eu ia deixar meu carro ali, mas pensei que quando acabasse o casamento, iria ficar ruim para a minha esposa atravessar a avenida”, revela.

Mesmo com o imprevisto e o atraso, ambos garantem que a cerimônia foi do jeitinho que eles imaginaram. O casal ficou preocupado com o estado de saúde das vítimas, porém comemoraram ao descobrir que nada de grave ocorreu. “Fiquei preocupada com os envolvidos no acidente, mas fiquei tranquila quando falaram que estavam todos bem”, ressalta Giulia.

Juntos há seis anos, Loester e Giulia se conheceram na Paróquia Cristo Luz dos Povos, quando ainda eram crianças. Os dois planejavam se casar antes da pandemia, mas devido à gravidez da primeira filha, Lorena, os planos foram adiados temporariamente.

Em março deste ano, eles resolveram acertar a data e retomar o planejamento da cerimônia na mesma igreja onde se conheceram. “Foi lindo, foi como sonhamos, fiquei super emocionada. Quando cheguei em frente à igreja, o coração acelerou e a emoção tomou conta”, finaliza Giulia.

Confira o vídeo do acidente:

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias