ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Nessas férias ofereça mais do que brincadeiras para seus filhos

Informe Publicitário | 05/01/2017 07:00
Programa Escola da Vida prepara crianças e adolescentes para o mundo. Foto Divulgação
Programa Escola da Vida prepara crianças e adolescentes para o mundo. Foto Divulgação

Todo pai e mãe se preocupa com a saúde emocional de seus filhos, mas são tantos compromissos diários, que às vezes não há tempo para um programa com esta finalidade. Pensando nisso, a Escola da Vida resolveu otimizar este tempo e oferecer a oportunidade para que os jovens desenvolvam habilidades emocionais e sociais durante as férias.

Escola da Vida é um programa desenvolvido pela psicóloga, mestre em psicologia da saúde, Ana Flávia Weis, que estimula habilidades de vida em crianças e adolescentes.

Habilidades de Vida são competências relacionadas à inteligência emocional, que envolvem: reconhecer suas emoções e as emoções dos outros e saber lidar com elas; ter autoconhecimento; empatia; habilidades de enfrentar o estresse e resolver problemas; habilidades de se acalmar em situações difíceis; ser criativo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as crianças passem por treinamentos em programas de habilidades de vida para a prevenção de ansiedade e depressão. O objetivo da Escola da Vida é instrumentalizar as crianças e os adolescentes com estratégias para lidarem melhor com suas emoções.

Através de atividades, as crianças melhoram suas habilidades de relacionamento e aprendem a lidar com as emoções. Foto Divulgação
Através de atividades, as crianças melhoram suas habilidades de relacionamento e aprendem a lidar com as emoções. Foto Divulgação

Os programas da Escola da Vida acontecem uma vez por semestre sempre em contra turno escolar e neste ano estamos lançando um programa especial de férias, que terá a duração de cinco dias (16 a 20 de janeiro de 2017) e incluirá as seguintes atividades: Inteligência Emocional; Psicoeducação dos sentimentos; Psicomotricidade; Habilidades sociais; Musicalização; Alimentação saudável; Meditação.

As crianças e os adolescentes serão divididos em grupos onde realizarão atividades específicas, conforme sua faixa etária: 03 a 05; 06 a 08; 09 a 12; 13 a 16 anos.

O programa todo é planejado, dirigido e aplicado por uma equipe de psicólogos, com experiência em grupo de treinamento de habilidades de vida.

Equipe do Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental - Foto Divulgação
Equipe do Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental - Foto Divulgação

Escola da Vida nas Férias acontece de 16 a 20 de janeiro de 2017 (segunda a sexta-feira), das 14 às 17h30, no Instituto Ana Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental.

As inscrições e demais informações podem ser realizadas pelos telefones: (67) 3201-0432 / 99900-8484 (whatsapp) ou diretamente no endereço do InstitutoAna Flávia Weis de Terapia Cognitivo-Comportamental: Rua Coronel Sebastião Lima, 1351, Jd. Monte Líbano. As vagas são limitadas!

Acompanhe nossa fanpage e saiba mais:www.facebook.com/institutoanaflaviaweis.

Nos siga no Google Notícias