ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

O amor fica marcado na pele na reprodução de assinaturas com agulha e tinta

Aline Araújo | 04/08/2014 07:00
Detalhes feitos por carinho  (Foto: Marcelo Calazans)
Detalhes feitos por carinho (Foto: Marcelo Calazans)

Gravar o amor na pele e fazer tatuagem como presente para alguém não é novidade. Mas José Roberto Silva Filho, de 22 anos, escolheu a assinatura da avó para registrar o sentimento de gratidão por dona Marieda Medeiros Rodrigues, de 75 anos.

A homenagem foi decidida junto com um primo que mora em São Paulo, para que os dois fizessem a surpresa ao mesmo tempo. Na época, José estava em Nova Iorque e escolheu um estúdio de tatuagem por lá mesmo. 

A foto da assinatura foi enviada por uma tia, que pediu para que a avó assinasse em um papel, sem explicar o motivo. A imagem chegou pelo celular e foi o suficiente para a reprodução perfeita.

Dona Marieda só ficou sabendo da homenagem quando o neto retornou ao Brasil. "Ela me xingou primeiro, mas depois gostou, chorou de emoção e não acreditou no que tinha feito", lembra.

Tatuar a assinatura no braço foi o gesto encontrado por José para agradecer ao carinho que ela dedicou a ele e ao primo durante a infância, já que os pais trabalhavam muito e ele passava a maior parte do tempo com ela. "Minha vó me criou, e eu tenho ela como minha segunda mãe", resume.

O estudante de Administração também tem na pele as iniciais dos pais. Foi a primeira tatuagem que fez. Ele explica que até pensou em imprimir assinaturas para homenagiá-los também, mas como os dois são médicos, a grafia não ajudou e o filho optou por representar o amor em letras.

Nana gravou na pele uma homenagem para a mãe. (Foto: Marcelo Calazans)
Nana gravou na pele uma homenagem para a mãe. (Foto: Marcelo Calazans)

A tatuadora Nana Almeida,de 20 anos, já tem 27 tatuagens no corpo e uma delas é assinatura. Em uma loucura de fã,a tatuou a autógrafo deixado na agenda pela cantora e amiga Karina Marques. O local escolhido foi a canela, a diferença é que fez em azul ao invés de preto, a cor mais tradicional na hora de tatuagens escritas.

Outra letra cursiva também foi parar no corpo, mas não em forma de assinatura. Ela retirou de uma carta, que pediu para que a mãe escrevesse, a frase "I love you Mamãe". Usou a letra feita de próprio punho pela mãe e a colocou em um coração no braço esquerdo. "Falei para ela escrever algo para eu guardar de recordação", comenta.

No estúdio de Nana, ela conta que é comum as pessoas perguntarem sobre tatuagens de assinaturas, mas só volta para fazer quem tem coragem. Os pedidos mais comuns são de tatuar nome de familiares próximos ou de artistas.

Apesar dos processos de remoção de tatuagem já existirem, o procedimento continua sendo um ato que representa um sentimento eterno. Para fazer esse tipo de homenagem a alguém em um estúdio profissional o valor sai em torno de R$ 120,00.

"I love you. Mamãe" foi a frase retirada da carta para passar para pele. (Foto: Marcelo Calazans)
"I love you. Mamãe" foi a frase retirada da carta para passar para pele. (Foto: Marcelo Calazans)
A assinatura feita para a cantora em letras azuis.  (Foto: Marcelo Calazans)
A assinatura feita para a cantora em letras azuis. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias