ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Para alegrar a avó, Thais vai ao hospital vestida de noiva no dia do casamento

O evento estava sendo planejado há nove meses, mas dias antes da cerimônia os avós da noiva foram internados

Alana Portela | 31/05/2019 08:09
No dia do casamento os noivos foram até o hospital para visitar dona Analia, que ficou feliz (Foto: Arquivo pessoal)
No dia do casamento os noivos foram até o hospital para visitar dona Analia, que ficou feliz (Foto: Arquivo pessoal)

Vale tudo para ver quem a gente ama feliz. Por isso, Thais Bezerra resolveu ir de véu e grinalda ao Hospital Regional de Campo Grande, no dia do seu casamento, e surpreender a avó, Analia Bezerra de 89 anos. A cerimônia na igreja ocorreu em 11 de maio deste ano, e após dizer o “sim” no altar, a neta correu para compartilhar a felicidade com a avó, que há nove meses aguardava pelo evento. Contudo, dois dias antes, dona Analia foi diagnosticada com pneumonia e precisou ficar internada.

“Minha relação com meus avós sempre foi forte. Minha avó é muito amorosa comigo e com todos os outros netos. Mas dois dias antes do casamento ela foi internada, porque estava sentindo dores no peito, fez exames e diagnosticaram com pneumonia”, disse. Logo após a internação de Analia, o avô de Thais, Antônio Bezerra também de 89 anos, foi internado no mesmo hospital.

Thais e o esposo Thiago indo para o casamento (Foto: Arquivo pessoal)
Thais e o esposo Thiago indo para o casamento (Foto: Arquivo pessoal)

Foi mais um capítulo da história de amor dos avós, que sempre inspirou a família. “Meu avô tem problemas no coração e é muito apegado com ela. Ficou um dia no mesmo quarto que minha avó depois foi para a ala vermelha. O casamento foi no sábado, então nesse dia, logo pela manhã, fui visitar ele porque não sabia se o hospital iria liberar ou não a visitação depois”, relata a neta. Após conversar com a direção, Thais foi para o altar e quando a cerimônia encerrou, retornou ao hospital para ver a avó.

“Fui vestida de noiva com meu esposo Thiago e a surpresa foi para minha avó, pois como meu avô tem problema no coração, poderia se emocionar e passar mal. Naquele dia, minha avó estava triste sozinha, e cheguei no hospital com meu marido em torno das 21h, ela ficou feliz. Ficamos um pouco lá e depois fui para a festa”, conta.

Thais conta que dona Analia e Antônio participaram ativamente de sua infância, adolescência e continuam presentes na fase adulta. Quando era pequena, seus pais moravam em uma casa na Jacy e compartilhavam o terreno com seus avós. Foi nessa época que começou a ligação entre eles.

“Praticamente morei com eles, mas dois anos depois meus pais mudaram de casa, fomos para o Guanandi e eu sofri bastante com a separação. Teve até um episódio que ficava chorando com a foto da minha vó de tanta saudade, mas voltava sempre para visitá-los”, recorda.

“Gostava de ir na casa deles para brincar. Como a família é grande, tenho minhas primas que brincavam comigo. Minha vó fazia doces pra gente, tinha um puxa-puxa que era um doce caseiro que ela fazia com açúcar e limão ou melado de cana. É simples, mas muito bom”, lembra.

O jogo de xícaras foi o primeiro presente de casamento que a noiva recebeu dos avós (Foto: Arquivo pessoal)
O jogo de xícaras foi o primeiro presente de casamento que a noiva recebeu dos avós (Foto: Arquivo pessoal)

“Ainda vou na casa deles. Quando eu não trabalhava, passava as férias da escola e os finais de semana com eles. Hoje atuo como assistente de departamento pessoal e por conta da correria os vejo geralmente nos finais de semana”, disse. Quando começou a namorar Thiago, Thais o levou para os avós conhecerem.

“Não fiz isso por conta da aprovação, mas sempre me preocupei com o que eles iriam achar. Gostaram do meu esposo e agora o chamam de neto também. O Thiago pede até a ‘bença’ para eles. Meus avós estão casados há 69 anos, e são a favor de namorar, noivar e casar”, disse.

Em agosto de 2018, Thais e Thiago revelaram que iriam se casar, e foi dona Analia quem lhe deu o primeiro presente de casamento. “Quando contamos, meu avô e ela ficaram felizes e animados. Fui presenteada com um jogo de xícaras que minha avó tinha ganhado no casamento de 50 anos dela e nunca usou. É algo que guardou por anos”, conta.

No hospital dona Analia recebeu a surpresa dos netos (Foto: Arquivo pessoal)
No hospital dona Analia recebeu a surpresa dos netos (Foto: Arquivo pessoal)
Thais ao lado dos avós, Analia e Antônio (Foto: Arquivo pessoal)
Thais ao lado dos avós, Analia e Antônio (Foto: Arquivo pessoal)

Thais recebeu o presente com carinho, levou para a casa e guarda no armário. “Tem um significado grande pra mim. Ela disse que queria me dar, era do casamento de bodas de ouro, tem a frase ‘Tudo posso naquele que me fortalece’. Quero deixar guardado”, afirma.

Após o casamento da neta, Antônio recebeu alta médica no dia 13 e voltou para a casa. Contudo, dona Analia continuou por mais duas semanas e para não deixar a avó entristecer Thais passou um dia da lua de mel no hospital. A presença da neta ajudou a Analia a melhorar. “Agora eles estão em casa e sempre tem gente cuidando. Eles são minha vida”, finaliza a neta.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Dona Analia e o esposo Antônio já receberam alta do hospital e estão em casa (Foto: Arquivo pessoal)
Dona Analia e o esposo Antônio já receberam alta do hospital e estão em casa (Foto: Arquivo pessoal)
Nos siga no Google Notícias