A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/04/2017 07:20

Projeção e releitura transformam ensaio de gestante em obra de arte

Thailla Torres
Com imagens belíssimas projetadas no corpo, ensaio de Lauren ficou surreal. (Foto: Ana Carolina Fonseca)Com imagens belíssimas projetadas no corpo, ensaio de Lauren ficou surreal. (Foto: Ana Carolina Fonseca)

Com imagens surreais projetadas no corpo e uma releitura de Valentina Rosselli, personagem de uma série italiana de quadrinhos eróticos, Lauren Cury e Daienny Lima, são duas mães que decidiram fugir do comum em um dos momentos mais importantes da gestação.

Na sessão de fotos que ficará como lembrança, não faltou criatividade e detalhes que diferem dos ensaios que tanta gente costuma fazer.

Usando imagens criativas e um retroprojetor, Lauren teve o ensaio de gestante transformado em arte, pelas lentes da amiga e fotógrafa Ana Carolina Fonseca Paquete.

Uma recordação belíssima, com cores que revelam criatividade.. (Foto: Ana Carolina Fonseca)Uma recordação belíssima, com cores que revelam criatividade.. (Foto: Ana Carolina Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Fonseca)(Foto: Ana Carolina Fonseca)
Fotografias com imaginação. (Foto: Ana Carolina Fonseca. Fotografias com imaginação. (Foto: Ana Carolina Fonseca.

A produção mudou o cenário simples, escolhido dentro de casa, para que o ensaio fosse especial e intimista. “Foi exatamente do jeito que a gente se sente bem, dentro de casa, ao lado dos amigos e com referências na arte, moda e design”, conta Lauren.

Desde que descobriu a gravidez, a sessão fotográfica virou assunto recorrente, mas Lauren nunca se interessou pelo convencional. “Não pensava em fazer algo tradicional, mas um dia assistindo a um documentário, vi inspirações que usavam projeção na parede, foi aí que eu tive a ideia de fazer algo diferente”.

Coordenada pelo amigo e artista plástico Rafael Mareco, a projeção no corpo de Lauren revelou imagens criativas e de cores quentes. Com referências geométricas e da natureza, não restam dúvidas que no futuro, as fotos irão surpreender o filho que está para chegar.

“Não teria nada a ver comigo uma foto posada, então fiquei feliz com o resultado. Na verdade, é bem a nossa cara, sem muita frescura e acho que um dia, Davi vai olhar e até pensar que a mãe era uma hippie”, brinca.

Sensualidade trouxe toda personalidade ao ensaio de Daienny. (Foto: André Patroni)Sensualidade trouxe toda personalidade ao ensaio de Daienny. (Foto: André Patroni)
(Foto: André Patroni)(Foto: André Patroni)

Assim como Lauren, Daienny Lima participou de um ensaio brilhante. Maquiada, de salto alto e uma câmera na mão, participar da sessão de fotos foi como voltar no tempo. Com muita personalidade, ela encarou representar Valentina sob o olhar do fotógrafo André Patroni, que teve a ideia de recordar a personagem considerada a mais sexy das histórias em quadrinhos.

"Nunca fui muito convencional e já tinha em mente que não queria algo comum, apesar de saber que alguns detalhes fazem parte desse momento. Mas quando o André me fez a proposta eu até assustei", conta Daienny.

Ela admite que teve receio de não ter desenvoltura para representar a personagem, mas topou o desafio. "No início achei que não fosse dar conta pelo peso da barriga e por que no último dias o cansaço é maior também. Mas acabou rolando de um jeito super tranquilo, quando eu me cansava, parava um pouco e voltava ao ensaio".

A sessão de fotos recebeu críticas, mas que foram pequenas perto do resultado surpreendente. "Tiveram olhos tortos e pessoas dizendo que esse não era o tipo de lembrança que eu tinha que deixar para minha filha. Mas não me importei, porque até minha mãe que eu achei que fosse ficar assustada, acabou achando o lindo o trabalho", conta.

O conceito diferente também ajuda nas transformações durante a gravidez. "O legal das fotos é lembrar que a gente continuar com o nosso lado mulher quando engravida e isso é muito importante para auto-estima, porque a gente muda o tempo todo", acredita.

O resultado ficou surpreendente. (Foto: André Patroni)O resultado ficou surpreendente. (Foto: André Patroni)
Daienny representou Valentina Rosselli. (Foto: André Patroni)Daienny representou Valentina Rosselli. (Foto: André Patroni)
(Foto: Ana Carolina Fonseca)(Foto: Ana Carolina Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Fonseca)(Foto: Ana Carolina Fonseca)
(Foto: André Patroni)(Foto: André Patroni)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.