ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Roupa todo mundo doa, o que anda faltando é calcinha e cueca para criançada

Paula Maciulevicius Brasil | 07/11/2019 06:52
Projeto leva festa para crianças aniversariantes do Indubrasil todo mês. (Foto: Arquivo Pessoal/Celebrando Luz)
Projeto leva festa para crianças aniversariantes do Indubrasil todo mês. (Foto: Arquivo Pessoal/Celebrando Luz)

Calça, short e camisetas vindas da solidariedade campo-grandense têm vestido as crianças da região do Indubrasil, na Capital. No entanto, calcinha e cuecas infantis que estão em falta. O projeto que faz festinhas de aniversário todo mês no bairro, "Celebrando Luz", está arrecadando roupas íntimas para doar no mês de dezembro.

As doações devem ser voltadas para crianças no tamanho de 1 a 12 anos e podem ser feitas até o dia 13 de dezembro. À frente do projeto, a advogada Emanuelle Ferreira Sanches, de 35 anos, deixou o local de trabalho como ponto de coleta: Edifício Trade Center, na Rua da Paz, 129, em frente ao Fórum. 

No último final de semana de cada mês, o projeto criado pela mãe de Emanuelle, a professora Doriane Ferreira, realiza uma festa para os aniversariantes do período com bolo, pipoca, algodão doce, pula pula e decoração. A iniciativa atende cerca de 150 crianças há dois anos. 

"A gente até consegue doação de roupas usadas, mas cuecas e calcinhas que têm que ser nova, é mais difícil. Às vezes as crianças ficam brincando na terra e as partes íntimas ali, expostas. Os pais não têm condições de comprar, não vão deixar de comprar comida para comprar roupa íntima", explica a advogada.

O objetivo é conseguir doar pelo menos duas calcinhas e duas cuecas para cada criança. Em uma pesquisa rápida pela internet, é possível comprar nas lojas como Riachuelo, Pernambucanas e Marisa, kits de 3 a partir de R$ 9,99. 

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pela página no Facebook ou o celular: 9-9201- 9948.

Nos siga no Google Notícias