ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Sem imaginar despedida, Norma viu sorriso de Delinha um dia antes da morte

Cantora Delinha faleceu aos 85 anos em Campo Grande, nesta quinta-feira (16)

Gabrielle Tavares | 16/06/2022 09:55
Norma Ferreira ao lado esquerdo de Delinha, durante documentário "A Dama do Rasqueado", de 2016. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Alcides Neto)
Norma Ferreira ao lado esquerdo de Delinha, durante documentário "A Dama do Rasqueado", de 2016. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Alcides Neto)

Aos 85 anos, Delanira Pereira Gonçalves, a cantora Delinha, faleceu em Campo Grande nesta quinta-feira (16) e se eternizou como parte da história sul-mato-grossense. Para quem conhecia a artista de perto, a perda foi ainda maior. A assessora Norma Ferreira, era amiga próxima de Delinha, a quem conheceu por causa do pai, grande fã da Dama do Rasqueado.

Descrita como uma pessoa alegre, animada e “muito especial”, o conforto para a amiga de Delinha é que ela não sofreu. “Deus levou ela dormindo, na velha casinha onde ela queria realmente morrer, com as coisinhas dela, com o cachorro dela. Tenho um consolo muito grande com isso”, afirmou.

Sempre presente nos principais momentos da vida da cantora, Norma participou das gravações do documentário  “A Dama do Rasqueado”, da cineasta Marinete Pinheiro, realizado em 2016. O longa foi vencedor da Mostra Nacional do Sesc e rodou o País com exibições gratuitas no ano seguinte.

“Conhecia ela de muitos anos, era amiga do meu pai e passou a ser minha amiga. A vida toda era a gente junto, ainda estou muito triste com a notícia, mas ela foi em paz”.

Norma foi visitar a cantora ainda ontem (15) e conseguiu, mesmo sem saber, se despedir da amiga. “Ela parecia bem, estava muito lúcida, conversando como sempre”, disse.

Delinha durante gravações do documentário. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Alcides Neto)
Delinha durante gravações do documentário. (Foto: Arquivo Campo Grande News/Alcides Neto)

Na ocasião, ela ainda mostrou que a música “Malvada”, de Délio e Delinha, foi cantada por Guito e Gabriel Sater, que interpretam Tibério e Trindade, na novela ‘Pantanal’, no capítulo que foi ao ar no dia 24 de maio, um dia antes de Delinha receber alta do hospital.

“Mostrei a música e ela ficou muito contente”, lembrou Norma, ainda muito abalada com a notícia da morte. “Mas está tudo certo, eu já vim, já escolhi a roupinha dela, escolhemos a urna. Ela vai em paz”.

A morte da cantora foi comunicada pelo seu filho e empresário, João Paulo Pompeo, através das redes sociais. “Está com Deus Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, publicou. Ela foi vítima de uma pneumonia, ficou internada por onze dias até receber alta no dia 25 de maio e se recuperava em casa.

“Quando a cuidadora foi acordá-la para dar o remédio, ela já tinha partido, a gente imagina que ela partiu umas 3h, porque até 2h ela tomou o remédio”, relatou Norma.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias