A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

21/01/2017 07:25

Semana de tragédias e anúncios de "procura-se" movimentando as redes sociais

Val Reis
Semana de tragédias e anúncios de procura-se movimentando as redes sociais

1. Prefeito visita HU

O assunto mais comentado da semana nas redes sociais foi a visita do prefeito ao Hospital Universitário. Não havia médico na Ortopedia, setor que, mesmo com leitos disponíveis, estava trancado no momento que o prefeito chegou ao hospital.

A justificativa é que os médicos estariam almoçando. Uma sindicância foi aberta para investigar o caso.

A matéria, postada pelo Campo Grande News teve uma reação online de 5,3 mil likes, 557 comentários e 1,4 mil compartilhamentos.

 

Semana de tragédias e anúncios de procura-se movimentando as redes sociais

2. Morador de rua no Piauí procura família

O segundo assunto mais comentado da semana nas redes sociais foi morador de rua do Piauí, que diz ser de Campo Grande.

Quem descobriu foi o empresário Edenilton Pacheco, 31 anos, que foi passear na cidade de Parnaguá (PI), uma cidadezinha distante 830 km da capital, Teresina.

Conversando com ele, o homem contou que é daqui, e está há 30 anos vivendo em situações precárias porque não consegue voltar para Mato Grosso do Sul.

Tudo o que ele quer é reencontrar a família. A reação online foi de 3,7 mil likes, 377 comentários e 3,6 mil compartilhamentos. Se você não viu, vale a pena ler no link.

Semana de tragédias e anúncios de procura-se movimentando as redes sociais

3. Menina de 5 anos anda 1km para pedir ajuda depois de acidente

Depois do que o carro onde estava sofreu acidente em Porto Murtinho, uma criança de 5 anos andou em torno de 1 km, no escuro, para pedir ajuda.

A menina foi encontrada pelo dono de uma fazenda. Muito abalada, porém sem ferimentos graves, ela indiciou onde os pais estavam.

O corpo de bombeiros foi chamado, mas quando chegou ao local, o casal já havia morrido. A reação online foi de 5,1 mil likes, 157 comentários e 520 compartilhamentos.

Semana de tragédias e anúncios de procura-se movimentando as redes sociais

4. Queda do avião com o ministro Teori Zavascki

As redes sociais foram tomadas por teorias de atentado depois de acidente aéreo no mar em Paraty. Não demorou muito após a confirmação de que o ministro Teori Zavascki estava entre as vítimas.

Ao menos três fatos levaram internautas a criarem suas versões. Primeiro, a declaração do filho de Teori, que por conta da Lava Jato já havia afirmado que algo poderia acontecer com sua família.

Também houve um senador que antes do acidente anunciou uma bomba envolvendo o STF no Jornal Nacional, além de um advogado que disse, também antes do acidente, que as novas delações da Odebrecht iriam “gerar assassinatos”.

As timelines estão lotadas desde quinta sobre esta tragédia.

Semana de tragédias e anúncios de procura-se movimentando as redes sociais

5. Queda de garota em frente ao Paris 6 viralizou 

A advogada Nathalia Alves, 27 anos, ao voltar de um jantar com amigas, levou um tombo no meio da chuva, após tentar atravessar uma correnteza que se formou entre a calçada e a rua.

Alguém gravou, postou na internet e o vídeo viralizou.

Como o tombo foi em frente ao Paris 6, o dono do restaurante, Isaac Azar, fez uma campanha para encontrar a tal moça e recompensá-la de alguma forma.

Quando a jovem foi localizada, ofereceu à ela entrada VIP Vitalícia em qualquer restaurante da rede. Reproduzido em dezenas de sites e perfis famosos, a gravação ganhou milhões de visualizações. Veja o vídeo.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.