ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Tatu querido morre em piscina e ganha enterro feito por biólogo

Em fazenda, profissionais chamavam o tatu carinhosamente de Jefferson

Por Thailla Torres | 27/11/2023 08:38
Tatu chamado carinhosamente de Jefferson pelo fotógrafo no Pantanal. (Foto: Fábio Paschoal)
Tatu chamado carinhosamente de Jefferson pelo fotógrafo no Pantanal. (Foto: Fábio Paschoal)

Para quem tem o Pantanal como base para a observação de animais selvagens e a busca incessante de preservação, toda perda é dolorosa. Nesta semana, um fotógrafo sentiu a dor ao ver como um tatupeba, querido em uma fazenda do Pantanal, partiu.

Encontrado morto em uma piscina, o animal que era carinhosamente chamado de Jefferson ganhou até um "enterro digno", mas deixou tristeza no coração dos profissionais.

Sua morte foi publicada pelo fotógrafo Fábio Paschoal, que há anos é inspirando a cuidar da natureza através de suas lentes. Guia da região, ele narra que os tatus estão sempre em pelo quintal cavando buracos, comendo frutas e perseguindo uns aos outros.

"São animais carismáticos, engraçados e não tem como não se apegar a eles. Por aqui chamamos todos carinhosamente de Jefferson", conta Fábio.

Sobre a fatalidade, se diz entristecido. "Essa semana fiquei muito triste porque, quando cheguei em casa, achei um tatupeba na piscina. Ele caiu e não conseguiu sair. Em 15 anos vindo pra cá, isso nunca tinha acontecido antes", lamentou.

Fábio recorda que dois dias antes havia tirado um peba da piscina e, julgando pelo tamanho, acha que devia ser o mesmo. "Tiramos o bichinho e demos um enterro digno pra ele", finalizou.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias