ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Tatuagem que reproduz foto da década 80 é símbolo de esperança no amor

Thiago enfrentou 12 horas em estúdio de tatuagem para imprimir cena que traduz relação dos pais

Thailla Torres | 19/11/2017 07:05
Uma das recordações da família virou tatuagem Thiago Torres de Moura(Foto: André Bittar)
Uma das recordações da família virou tatuagem Thiago Torres de Moura(Foto: André Bittar)

Foi revirando a caixa de recordações da família que o militar Thiago Torres de Moura, de 30 anos, não conteve a emoção. Para ele, a postura dos pais em uma fotografia antiga lembrou o amor e retrato virou amuleto da sorte. A foto de 1981, no Rio de Janeiro, no dia do casamento dos pais, agora é impressão na pele. Foi ali que a história da família começou depois que o casal partiu do Ceará em busca de um vida melhor.

Thiago e as filhas agora. (Foto: Andre Bittar)
Thiago e as filhas agora. (Foto: Andre Bittar)

"Eu estava de férias na casa da minha família no Rio de Janeiro e por sorte encontrei essa foto. A mesma imagem está em um quadro da sala bem desgastado. E na hora pensei que poderia eternizar de alguma forma". 

Thiago pegou a fotografia escondido dos pais. Em Campo Grande, pelas mãos do tatuador Oton Safraide, a imagem virou traços na pele.

"Foi uma forma de homenageá-los pelos 36 anos de casados. Sempre quando faço uma tatuagem, é algo que tenha sentido. E a foto representa o começo da nossa família, se eles não tivessem se casado, eu não sei se estaria aqui".

Como forma de gratidão, o desenho acabou ganhando valor especial na vida do militar. "É também uma forma da gente pensar no amor. Eu brinco com a minha esposa que o olhar fechado do meu pai é ele me olhando sério caso eu faça alguma coisa de errado. Eles dois são meu exemplo de vida e esperança sobre o amor", conta.

Após 12 horas na sessão de tatuagem, ver o passado no braço do filho emocionou os pais. "Quando cheguei, minha mãe ficou muito emocionada.  Hoje em dia é tão difícil um relacionamento duradouro, que esse tipo de companheirismo entre eles emociona e acaba virando exemplo".

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Retrato do casamento dos pais é de 1981, no Rio de Janeiro. (Foto: Andre Bittar)
Retrato do casamento dos pais é de 1981, no Rio de Janeiro. (Foto: Andre Bittar)
Nos siga no Google Notícias