ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Tempo fechou no céu e nas ruas e gerou assuntos mais comentados da semana

Val Reis | 18/03/2017 07:25
Tempo fechou no céu e nas ruas e gerou assuntos mais comentados da semana

1. Protestos contra a reforma da Previdência bombou nas redes sociais

Uma série de protestos no dia 15, quarta-feira, foi o assunto mais comentado da semana nas redes sociais. Os ônibus pararam logo pela manhã, os professores e outros segmentos foram para as ruas.

Outros acamparam em frente à casa do Deputado Carlos Marun. A reivindicação era a retirada da PEC 287 da pauta do governo, que trata da reforma da Previdência.

Só uma matéria que falava da passeata dos professores teve uma reação online de 3,4 mil likes e 1,5 mil compartilhamentos.

Tempo fechou no céu e nas ruas e gerou assuntos mais comentados da semana

2. Depois de dias de intenso calor, frente fria chegou

O tempo ficou melhorzinho em Mato Grosso do Sul na sexta-feira (17). O calor insuportável deu trégua, provocando quedas de temperaturas e chuvas.

O assunto bombou nas redes sociais, muita gente comemorando, como sempre acontece nessa terra que pega fogo. A reação online foi de 3,4 mil likes e 1,3 mil compartilhamentos.

Tempo fechou no céu e nas ruas e gerou assuntos mais comentados da semana

3. A creche que tem 16 gêmeos.

Um show de fofura é a sensação de uma creche no mínimo curiosa em Campo Grante. O lugar é recordista em gêmeos, tem 8 irmãos, totalizando 16 crianças com as mesmas características um do outro.

A creche, que atende professores, funcionários e acadêmicos da UCDB, tem 10% de alunos gêmeos.

A matéria publicada no Lado B teve no Facebook uma reação online de 1,4 mil likes e 70 compartilhamentos.

Tempo fechou no céu e nas ruas e gerou assuntos mais comentados da semana

4. Eu não autorizo

Essa semana todo mundo percebeu na timeline uma “enxurrada” de mensagens com o texto: “É amanhã... a partir de amanhã as suas publicações, fotos ou até mesmo mensagens que você excluiu serão publicadas para todo mundo. Basta colar isso no seu mural, se você não autoriza o facebook postar sua privacidade (copie e cole no seu mural, não pode compartilhar). Eu não autorizo o facebook tirar minha privacidade... “

Então, as pessoas começaram a compartilhar, muitas apavoradas. E isso saiu do Facebook, foi para as demais redes sociais, como os grupo de whatsapp também.

Claro que é boato, né gente! Por meio de nota o Facebook rebateu o boato: “A segurança e privacidade das pessoas são as nossas maiores responsabilidades e estão no centro de tudo o que fazemos no Facebook. Temos políticas de dados e privacidade claras que dizem que tudo o que uma pessoa publica é de propriedade dela e só ela é quem pode determinar os níveis de privacidade de suas publicações e informações na plataforma”.

Tempo fechou no céu e nas ruas e gerou assuntos mais comentados da semana

5. Vídeo de suposto fantasma no IML de Cuiabá assusta internautas

Um vídeo que fez sucesso esta semana assombrou muitos internautas. Ele mostra a porta de um hidrante batendo com força no fim de um corredor. Para ajudar, a luz do local não para de piscar e a pessoa que filma a cena segura apenas uma lanterna. O vídeo rodou nos grupos de whats, no twitter e face, como sendo gravado por um segurança do Instituto Médico Legal de Cuiabá.

No entanto, as imagens são do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) da cidade de Araucária, no Paraná. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão, que informou ainda que será aberta uma sindicância para verificar a veracidade do vídeo.

Enquanto isso, as pessoas seguem criando teorias. Assista ao vídeo 

Nos siga no Google Notícias