A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

14/05/2019 07:57

Testamos o Dating em Campo Grande, novidade para achar crush no Face

A ferramenta funciona através do celular e tem que ser acionada para receber curtidas e conhecer pessoas diferentes

Alana Portela
Para ativar o Dating é necessário inserir a localização (Foto: Paulo Francis)Para ativar o Dating é necessário inserir a localização (Foto: Paulo Francis)

O Dating é mais uma ferramenta para quem quer encontrar “crushes” nas redes sociais. Agora, o serviço de encontros é no Facebook, nos moldes do Tinder.  Em Campo Grande a moda pegou e é só ativar a função que de cara aparece gente curtindo seu perfil.

O corretor de negociações agrícolas, Anderson Ramos, conta que ativou a ferramenta há uma semana, está em busca de um relacionamento e conversando com oito pessoas ao mesmo tempo. Ele conheceu o Dating depois da notificação do Facebook e acha que essa moda já pegou. “Acionei para encontrar uma pessoa que realmente queira algo sério. Estou solteiro há três anos. Consegui sair com uma pessoa no sábado passado, mas foi meio constrangedor. Percebi que ela não queria me conhecer, só saber do carro”, conta.

O assunto para dar início a um papo com alguém que está on-line nunca muda. “Dou oi, pergunto se como está, em qual bairro mora, o que gosta de fazer. Questiono há quanto tempo está solteira e se podemos marcar um encontro”, conta. Ele relata que as crushes acionam o Dating para conhecer pessoas novas. “Querem amizades, relacionamento e até sexo casual”, disse.

A novidade é parecida com o Tinder, dá para direcionar o público, curtir a pessoa, mas para iniciar uma conversa precisa receber a curtida de volta. A ferramenta tem a área do Crush Secreto, dá para ver os matchs nos grupos do Facebook e também dos eventos que participa.

Anderson relata que além do Dating, também usa o Tinder, porém a vida amorosa é complicada. “Tá difícil, já são dois anos lá. É complicado encontrar nessas ferramentas pessoas que queiram algo sério. No meu caso está funcionando mais como válvula de escape, pois estar sozinho não é bom. Hoje muitos não têm mais sentimentos, só interesses”, afirma.

Nesse tempo que usa redes de relacionamento, passou por saia justa. “Aconteceu quando fui em encontro achando que iria conhecer uma mulher, mas quando vi era homem e já fui abandonado no meio de um jantar”, disse. Para quem gosta de usar plataformas de namoro, Anderson explica que a diferença entre o Dating e o Tinder é o macth. “Aqui é ilimitado no outro não, só o Tinder plus”.

Outra situação que muda de uma rede para a outra, é que a função do Facebook é direcionada para as pessoas da mesma cidade. “No Tinder é por distância, pelo Face mostra só as pessoas daqui. Uso os dois, mas é a conversa que define se dá ou não certo. Para Anderson, a explicação de estar a tanto tempo sem namorada é o conflito de interesse de ambas as partes.

O Dating está disponível em celulares Android e iOS, assim que baixado a pessoa faz as configurações no perfil, pode fazer uma prévia apresentação, para que os crushes saibam o que pensa. No entanto, diferente das outras notificações do Facebook, aqueles que entram nesta função não tem a privacidade preservada.

Diferente do Tinder em que é possível "printar" conhecidos, no Danting o recurso não funciona. Uma usuária de 50 anos, que preferiu não se identificar, conta que flagrou o namorado da prima, mas não conseguiu comprovar o flagrante.

 

Após a curtida é só iniciar o bate-papo (Foto: Paulo Francis)Após a curtida é só iniciar o bate-papo (Foto: Paulo Francis)
As opções de pessoas para curtir aparece automaticamente (Foto: Paulo Francis)As opções de pessoas para curtir aparece automaticamente (Foto: Paulo Francis)

Tendência - A novidade é recente e para acionar tem que inserir a localização, curtir a pessoa, esperar a curtida novamente e começar a conversa. Se o assunto não for satisfatório, o usuário pode apagar a conversa, denunciar e até bloquear quem estiver no outro lado.  

O técnico em segurança do trabalho, Washington Thiago resolveu ativar a ferramenta há quatro dias, pois conheceu o Dating através de amigos. “Um amigo me indicou e adicionei, mas por enquanto conheci três pessoas. Na minha avaliação, essa função é mais confiável do que outros aplicativos de relacionamento, pois todas as conexões são ligadas amigos do Face”, disse.

Washington quer novas amizades e talvez algo mais, pois segundo ele, tudo depende da afinidade do par. “Converso com três pessoas, ainda não sai com ninguém e o assunto com elas são sobre o cotidiano, hobbies, clima e política. Falamos do cotidiano, se tem filhos ou já foi casada, se bebe ou fuma, se prática alguma atividade física”.

O técnico costuma usar a ferramenta às 20h, pois é o momento que tem mais tempo para dar atenção a paquera. “Seleciono pela aparência e converso apenas com mulheres, os homens são bloqueados pra mim. Estou gostando do Dating”, conta. Washington relata que já usou o Tinder para encontros casuais, mas parou.

“Depois perdeu a graça, ninguém só vive da carne. No momento é outra prioridade”, disse. Até agora, ele não conseguiu marcar nenhum encontro, mas confessa que já passou por saia justa em redes de relacionamento. “Aconteceu quando uma mulher nas fotos parecia linda, mas pessoalmente era feia e fumava muito. O encontro durou uma hora no máximo e o meu carro ficou fedendo cigarro”, recorda.

Washington relata que as paqueras estão afins de encontros casuais. “Uma experiência que tive foi em um encontro que a mulher tinha ficado com um amigo meu. Ela me contou tudo, porém ficamos do mesmo jeito. Não converso sobre as mulheres com meus amigos, pois temos regras. Por um grupo no Whats converso com os parceiros sobre muitas coisas, menos de contatos, se não sacaneiam”, disse.

O técnico de segurança usa a ferramentas de relacionamento há nove meses. Usou sites de relacionamento, porém no Dating é para novas amizades, bate-papo, é muito bom”, disse.

A ferramenta tem a opção de macthes dos grupos do Face, em eventos e o crush secreto (Foto: Paulo Francis)A ferramenta tem a opção de macthes dos grupos do Face, em eventos e o crush secreto (Foto: Paulo Francis)

Distração - O vidraceiro, Alex Pereira comenta que usa o Dating há poucos dias, com a ideia de fazer o tempo passar. “Achei interessante conhecer a ferramenta. Soube dela porque apareceu na minha barra de curtidas do Facebook. Não sai com ninguém, mas converso com 16 pessoas. Marquei um encontro com uma moça legal e meu assunto é serviço, família, futuro e sonhos”, disse. Para ele, pessoas que estão em aplicativos não querem nada sério. “Quem quer algo sério não procura em sites”, disse.

Já o estudante Junior Biancão comenta que usa o Dating há quatro dias. “Nesse tempo ainda não consegui marcar encontros, mas o meu objetivo é distração. Conhecei a ferramenta pelo Facebook”, comenta.

No Dating é possível encontrar pessoas de diversos gostos. Tem aqueles usam a apresentação para falar sobre os desejos, como o podolotra que tem fetiches por pés, o garimpeiro, astronauta e ginecologista que se diz brincalhão, simpático e gosta de cerveja gelada, o made in mato e até aqueles que não sabem nem o motivo de acionar a função, mas mantém o foco.

A ferramenta do Facebook permite ainda selecionar outros gêneros sexuais para conversar e marcar encontros, e tem a opção de dar a segunda chance para aqueles receberem seu não no macth. Siga o passo a passo de como ativar o Dating no Face.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.