A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

10/10/2012 10:29

Um amor que resiste até a reforma no telhado

Ângela Kempfer
Heloísa mostra buraco reaberto por maritacas. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Heloísa mostra buraco reaberto por maritacas. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Pedaços da parede, quebrados pelas maritacas.Pedaços da parede, quebrados pelas maritacas.

A história é tão bonitinha, de tamanha humanidade, que não poderia passar batida aqui pelo Lado B. Começou há anos, no telhado da empresária Heloisa Carvalho Cury.

Um casal de maritacas virou hóspede assíduo, sempre no mês de outubro. Ficam até os filhotes aprenderem a voar e vão embora.

Mas este ano, a dona da casa resolveu fazer uma reforma no telhado, justamente no ninho de amor das aves visitantes. Na obra, o beiral foi fechado e o acesso interrompido.

“Fiquei muito preocupada com as maritacas, aborrecida mesmo, com a consciência pesada, mas não tinha outra solução. O telhado estava comprometido”, justifica Heloísa.

Quando o pedreiro responsável pela obra entrou no local, novamente a proprietária pensou em desistir da obra. “Ele disse que tinha gravetos até a altura da cintura dele, levados pela maritacas para formar o ninho”, conta.

Mas a surpresa veio mesmo depois de tudo concluído. Outubro chegou e na semana passada as maritacas pousaram em Campo Grande.

Indignado, ao se deparara com a entrada do telhado fechada, o casal resolveu agir. “Comecei a ouvir uma barulheira no telhado, pensei que alguma coisa ia cair lá. Mas quando fui ver, era o macho abrindo a passagem na marra, no bico. Ficaram 2 dias me torturando com o barulho”, conta Heloísa.

Os pedaços da parede ainda estão espalhados pelo quintal e as aves já podem namorar tranquilamente. “Fiquei feliz por saber que o amor transpõe até parede de tijolos. A casa é deles”, diz conformada a verdadeira dona da casa.




Eu mandaria, mas bem rapidinho, as maritacas embora.
 
Reinaldo Sandim em 11/10/2012 08:06:12
Que história mais lindinha. Parabéns! Senhora Heloísa se não tivesse um bom coração o casal não voltaria.
 
Lídia Maria em 10/10/2012 21:27:48
Dona Heloiza, já que eles insistem no local, que tal a senhora mandar fazer um ninho de madeira, como os utilizados no projeto "ArarinhaAzul" ? Com certeza, resolveria o seu problema e o das maritacas, cada qual na sua casa.
 
Valter Oliveira em 10/10/2012 17:10:53
Me recordo de certo pássaro que, desde que nasceu não dava um só sorriso e, outro dia, voando distraidamente bateu num muro com o bico eee... rachou o bico. rsrsrsrs....
Muito bonida a história da dona Heloisa, rsrs...
 
Márcio Patrocinio em 10/10/2012 16:35:00
No ano passado, quando da inauguração da Orla Morena, fiquei muito indignada quando soube que, numa madrugada, vândalos chutavam as palmeiras recém plantadas na avenida. Eu dizia; "quanta violência! como pode alguém chutar uma palmeira que está ali colocada para embelezar ainda mais o espaço público?"
Hoje fico feliz com a história da Heloisa Carvalho. Nem tudo está perdido! Parabéns a ela pela atitude de carinho e respeito para com a natureza!
 
isabel alvarenga em 10/10/2012 16:21:04
Quanta bondade da proprietária da casa... Mesmo os animais destruindo parte do telhado novo, ela fica feliz por ter as maritacas em sua casa....Parabéns pelo amor a natureza
 
Helen Rangel em 10/10/2012 15:48:01
Dona HELOISA parabens por apoiar as maritacas achei lindo atitude da senhora,que DEUS ilumine sempre a sua vida e as sua casa um abraço

e vivas as maritacas!!!!! Amei essa materia
 
Rosalina Mauricio Benites em 10/10/2012 13:01:24
raxei o bico de tanto rir....... mas onde ja se viu? as maritacas diz que mandam na casa da dona Heloisa.... ainda bem que a dona Heloisa apoia... é pra caba!!!!!!
 
ivonete escobar em 10/10/2012 12:13:21
Que reportagem linda!!!Amei!!!Como o amor é lindo. Tomara que nós, pessoas, possamos imitar os animais que todos os dias nos dão grandes exemplos. Muito linda mesmo, mas sou obrigada a discordar um pouquinho...na parte que fala "de tamanha humanidade"...Quem dera nós humanos fossemos mais parecidos com os animais....Um lindo dia para todos nós!!!
 
Simone Alves em 10/10/2012 11:22:47
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados