ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Vestidos de La Casa de Papel, primos vendem gomas e viram estrelas

Na Avenida Duque de Caxias, nem calorão impedem Esdras e Maycon de aparecerem fantasiados para conseguir mais dinheiro no semáforo

Por Thailla Torres | 30/09/2020 06:50
Adolescentes dizem que encontraram jeito de ganhar dinheiro enquanto estão fora das aulas presenciais da escola. (Foto: Silas Lima)
Adolescentes dizem que encontraram jeito de ganhar dinheiro enquanto estão fora das aulas presenciais da escola. (Foto: Silas Lima)

Os dois não são habilidosos ladrões com ambicioso plano de realizar o maior roubo da história, mas há um mês, dois adolescentes resolveram aparecer na Avenida Duque de Caxias fantasiados com o figurino conhecido da série espanhola La Casa de Papel, da Netflix, só para conseguir levar mais dinheiro para casa.

O truque é que a roupa chama a atenção de motoristas e muitos acabam comprando gominhas de mascar só pela coragem dos meninos que, não desanimam nem no calorão intenso que tem feito em Campo Grande.

Por baixo da roupa vermelha e da máscara estão Esdras, de 17 anos, e Maycon Vinícius, 15. Eles dizem que são primos e moram no bairro São Conrado. Longe das aulas presenciais da escola onde estudam, a dupla resolveu aproveitar as manhãs para vender balas no semáforo e levantar uma graninha.

“É só uma forma que a gente encontrou de ganhar dinheiro e trabalhar, nada demais”, resumem.

Fantasia chama atenção e faz muito motorista comprar gominha. (Foto: Silas Lima)
Fantasia chama atenção e faz muito motorista comprar gominha. (Foto: Silas Lima)

Sem fazer questão de muito papo, Esdras só explica que a fantasia foi ideia de um amigo, o mesmo que dá uma carona até o semáforo todos os dias. “Ele achou que a gente venderia mais se viéssemos fantasiados, então topamos”, diz.

E a aposta deu certo, garante Maycon. “A gente consegue vender duas caixas de gomas por dia. As pessoas acabam comprando porque acham curioso e engraçado”.

Quem não tem grana para pagar o doce, só segue pela avenida depois de uma foto, tornando os dois ‘ladrões da ficção’ as estrelas do semáforo. “Muita gente pede pra tirar foto e nem compra doce”, conta Esdras.

Os dois dizem que são apaixonados pela série e pelo personagem Denver, o favorito deles. Mas para chamar ainda mais atenção, eles já planejam uma nova fantasia para outubro. “A gente pretende vir de Power Rangers”.

Quem quiser comprar balas e ajudar os meninos a ficarem menos tempo no sol, eles vendem gominhas na Avenida Duque de Caxias esquina com Avenida Tiradentes.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias