ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Vestidos de La Casa de Papel, primos vendem gomas e viram estrelas

Na Avenida Duque de Caxias, nem calorão impedem Esdras e Maycon de aparecerem fantasiados para conseguir mais dinheiro no semáforo

Thailla Torres | 30/09/2020 06:50
Adolescentes dizem que encontraram jeito de ganhar dinheiro enquanto estão fora das aulas presenciais da escola. (Foto: Silas Lima)
Adolescentes dizem que encontraram jeito de ganhar dinheiro enquanto estão fora das aulas presenciais da escola. (Foto: Silas Lima)

Os dois não são habilidosos ladrões com ambicioso plano de realizar o maior roubo da história, mas há um mês, dois adolescentes resolveram aparecer na Avenida Duque de Caxias fantasiados com o figurino conhecido da série espanhola La Casa de Papel, da Netflix, só para conseguir levar mais dinheiro para casa.

O truque é que a roupa chama a atenção de motoristas e muitos acabam comprando gominhas de mascar só pela coragem dos meninos que, não desanimam nem no calorão intenso que tem feito em Campo Grande.

Por baixo da roupa vermelha e da máscara estão Esdras, de 17 anos, e Maycon Vinícius, 15. Eles dizem que são primos e moram no bairro São Conrado. Longe das aulas presenciais da escola onde estudam, a dupla resolveu aproveitar as manhãs para vender balas no semáforo e levantar uma graninha.

“É só uma forma que a gente encontrou de ganhar dinheiro e trabalhar, nada demais”, resumem.

Fantasia chama atenção e faz muito motorista comprar gominha. (Foto: Silas Lima)
Fantasia chama atenção e faz muito motorista comprar gominha. (Foto: Silas Lima)

Sem fazer questão de muito papo, Esdras só explica que a fantasia foi ideia de um amigo, o mesmo que dá uma carona até o semáforo todos os dias. “Ele achou que a gente venderia mais se viéssemos fantasiados, então topamos”, diz.

E a aposta deu certo, garante Maycon. “A gente consegue vender duas caixas de gomas por dia. As pessoas acabam comprando porque acham curioso e engraçado”.

Quem não tem grana para pagar o doce, só segue pela avenida depois de uma foto, tornando os dois ‘ladrões da ficção’ as estrelas do semáforo. “Muita gente pede pra tirar foto e nem compra doce”, conta Esdras.

Os dois dizem que são apaixonados pela série e pelo personagem Denver, o favorito deles. Mas para chamar ainda mais atenção, eles já planejam uma nova fantasia para outubro. “A gente pretende vir de Power Rangers”.

Quem quiser comprar balas e ajudar os meninos a ficarem menos tempo no sol, eles vendem gominhas na Avenida Duque de Caxias esquina com Avenida Tiradentes.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias