ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Busca de namorada para cão, dor da perda...Facebook escancara paixão por animais

Ângela Kempfer | 25/05/2012 13:25
Calvin, o solitário em busca e amor.
Calvin, o solitário em busca e amor.

O Facebook tem exibido muito do que antes ficava restrito aos grupos de amigos. Um dos temas que tem se evidenciado via mídia social é a paixão que leva ao engajamento em defesa dos animais.

Tem gente falando sobre saúde, apresentando bichinhos que precisam de adoção, procurando animais perdidos, dando dicas e naquele típico papo de mãe coruja.

Ontem me deparei com “classificado” em busca de um amor para o Golden Retriever Calvin. Aos 2 anos, ele anda bem nervoso sem alguém para namorar e antes que o rapaz deixe a dona louca, a fotógrafa Vânia Jucá resolveu apelar para a coletividade.

“As pessoas pensam que é brincadeira, mas é verdade. Ele precisa de alguém com urgência para cruzar”, explica. Com 3 cães e 5 gatos em casa, os bichos são os filhos que Vânia escolheu ter.

Mas Calvin anda sem delicadeza alguma com as visitas e, a condição de virgem é apontada como motivo para alguns atentados ao pudor protagonizados pelo cão.

“Ele está enlouquecido. A noiva dele, a Vick, ainda não entrou no cio e ele precisa namorar para não ficar agressivo”, apela Vânia.

Pelo Facebook, a fotógrafa passou a conhecer muito mais gente com a mesma paixão, mas o contato é só virtual. “Trocamos muitas informações, conheço muito mais gente, mas não pessoalmente. Fica só na internet mesmo”, comenta Vânia.

Foto divertida compartilhada no Facebook.
Foto divertida compartilhada no Facebook.

As informações são, na maioria das vezes, divertidas. Hoje, por exemplo, há o anúncio do 1º Arraiá Auau, promovido pelo Abrigo dos Bichos.

A resposta foi imediata, já foram 130 compartilhamentos. O convite é para o dia 9 de junho, no bairro Miguel Couto, mas a cachorrada vai ficar de fora.

“É muito frio para os animais e o evento é mesmo para recolher doações para o Abrigo”, justifica Thályna Zueiwsky, da organização da festa.

Dona de 3 gatos e 5 cadelas, a jovem de 20 anos é uma das que se surpreende com a defesa dos animais vinda de pessoas que ela nunca imaginou ter afinidade com o assunto. “No Facebook, descobri gente até da época de escola, que nunca falou que gostava de bicho e agora compartilha e debate o assunto”, comenta Thályna.

As mensagens têm sempre um carinho explícito na postagem. “Este poodle ja esta há mais de 30 dias com nós,como não apareceu o dono estamos doando para alguem que esta disposta a dar muito amor e os cuidados necessários”... “Gente, achamos uma cachorrinha da raça sitzu perto da região do Strike .. Por favor me ajude a divulgar para ela volte para a sua verdadeira casa”, escrevem alguns dos membros da enorme rede de proteção.

Para informações sobre Zuma, o telefone é 92074497.
Para informações sobre Zuma, o telefone é 92074497.

O lado triste dos compartilhamentos é o deseperao de quem perdeu alguém. Amanhã, o desaparecimento de Zuma completa um mês. Desde que sumiu de casa, a jornalista Luciane Mamoré passou a ter outra relação com o Facebook. “Fiquei amiga de todas as páginas sobre animais, comecei a me relacionar com pessoas da rede de proteção e descobri que um monte de gente está na mesma situação que a minha”.

Além de divulgar a foto, pedir a colaboração de todo e ganhar uma torcida, a página virtual também virou alento. “Olhem gente...o Toddy foi encontrado muuuito tempo depois! Por isso não perco a esperança de reencontrar minha Zuma! Espero que não demore tanto assim. Nossa casa está vazia sem nossa bichinha e ela vai voltar! Volta Zuma”, postou Luciane depois de ler uma reportagem sobre cão encontrado 4 anos do desaparecimento.

Nos siga no Google Notícias