ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Piloto que deu a volta ao mundo em um monomotor chega a Campo Grande na sexta

Nyelder Rodrigues | 29/08/2012 22:16
Com apenas 20 anos, Walter Toledo deu a volta ao mundo em 45 dias, batendo o recorde de idade e tempo (Foto: Divulgação)
Com apenas 20 anos, Walter Toledo deu a volta ao mundo em 45 dias, batendo o recorde de idade e tempo (Foto: Divulgação)

Chega a Campo Grande na sexta-feira (31) o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo pilotando um monomotor. Walter Toledo, de 20 anos, completou a volta em 45 dias. O atual recorde é de 97 dias.

O desafio, chamado Brasil Voando Alto e que tem por objetivo entrar para o livro de recordes Guinness Book terminou no sábado (25), em Miami, cidade americana do estado da Flórida. Walter deve pousar em Campo Grande no hangar do Governo do Estado, no Aeroporto Internacional, às 14h30.

Além do tempo, Walter teve que superar barreiras burocráticas e legais na Rússia, o tornando também no primeiro piloto a atravessar o território deste país em um monomotor. Ao todo, o piloto passou por 15 países.

Durante a viagem, Walter buscou mostrar o potencial do Brasil, e a capacidade em superar limites. Entre os patrocinadores da expedição, esta a Águas de Guariroba, responsável pelo saneamento de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias