ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

A base de arroz, coco e palma, velas vegetais vem até com cristais

Produzidas artesanalmente, elas têm quatro essências diferentes, como flor de cerejeira e café

Jéssica Fernandes | 15/09/2022 09:16
Amigas, Jéssica e Brenda criaram negócio com velas vegetais. (Foto: Alex Machado)
Amigas, Jéssica e Brenda criaram negócio com velas vegetais. (Foto: Alex Machado)

As velas orgânicas e livre de parafina são a aposta das amigas Brenda Sextare e Jéssica Moriya, ambas de 28 anos, que sonhavam em ter um negócio que fosse a cara delas. Após 1 ano de pesquisa, a advogada e bióloga encontraram a mistura vegetal ideal para lançarem a Vivace Candle.

A mescla do extrato vegetal de coco, arroz e palma serviram de base para elas desenvolverem as essências de maçã e canela, flor de cerejeira, summer e coffee (café). Desde agosto, as meninas estão comercializando o produto que é dividido nas linhas pocket, cristal e clássica.

Feitas de forma artesanal, segundo Jéssica, tudo foi criado pensando na preservação dos recursos naturais. “A gente usa também pavio de algodão cru para a gente ter essa ideia bem sustentável”, afirma.

Linha de cristais vem com quartzo rosa ou ametista. (Foto: Alex Machado)
Linha de cristais vem com quartzo rosa ou ametista. (Foto: Alex Machado)

Há 1 ano, período que começaram a elaborar o projeto da marca, as empreendedoras cogitaram utilizar a parafina como matéria prima, porém a ideia foi descartada. Brenda fala mais sobre o motivo. “Com o tempo vimos que a parafina é tão tóxica quanto o cigarro, porque ela é um subproduto do petróleo. Como nossa vela é 100% vegetal, ela não é tóxica”, destaca.

Com diferentes valores e pesos, as velas pesam 90 gramas a 200 gramas, sendo que a mais em conta sai R$ 39.90 e que possui decoração com ametista e quartzo rosa que ultrapassa a quantia de R$ 60. Embora sejam quatro essências, as velas quando acesas apresentam diferentes ‘notas de saída’.

Brenda comenta sobre uma dessas notas que divididas em três categorias, sendo elas: saída, corpo e fundo. “A flor de cerejeira a nota olfativa de saída é maçã, melão e morango. O corpo é flor de cerejeira, lírio, rosa branca e jasmim. O fundo é musqué, sambalô e ambar”, fala.

Velas são feitas com extrato de palma, coco e arroz. (Foto: Alex Machado)
Velas são feitas com extrato de palma, coco e arroz. (Foto: Alex Machado)

Feitas em remessas, as velas são comercializadas na Feira do Bosque da Paz, Feira Arte com Missão e Parceiros, da Igreja Holiness, e diretamente no perfil das meninas. O instagram é @vivace.candle

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias