ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Acadêmica de Odontologia resolve criar seus ovos de dragão e faz sucesso

Thailla Torres | 27/01/2018 08:27
Uma das versões dos ovos de dragão de Vanessa.
(Foto: Paulo Francis)
Uma das versões dos ovos de dragão de Vanessa. (Foto: Paulo Francis)

Vanessa Yoshida pinta desde criança, começou aos 10 anos, mas decidiu seguir um caminho diferente fazendo Odontologia. Sempre apaixonada pela pintura, neste ano ela decidiu investir no artesanato como hobby, mas o talento acabou virando negócio, com um produto bem incomum: ovos de dragão. 

Vanessa recria os ovos da personagem Daenerys Targaryen, da série Game Of Thrones, que na ficção, dão vida a Drogon, Viserion e Rhaegal, também personagens da história que conquistou milhares de fãs no mundo, capaz de causar um alvoroço a cada estreia de temporada.

Ovos vão na caixa, preparada também por Vanessa.
(Foto: Paulo Francis)
Ovos vão na caixa, preparada também por Vanessa. (Foto: Paulo Francis)

Os ovos são pequenas réplicas. Alguns chegam a 15 cm de altura, detalhados à mão e entregues em uma caixa de madeira com o símbolo da família Targaryen.

"Eu nem gostava tanto de série, mas meu namorado me convenceu de assistir e acabei amando", conta. O primeiro ovo foi feito para dar de presente ao namorado, mas acabou fazendo tanto sucesso que Vanessa ampliou o trabalho. "Eu postei e vários amigos ficaram loucos pelas ideias. Geralmente, os ovos são comprados fora daqui, então acabei decidindo vender".

A produção não é em grande escala, porque Vanessa precisa conciliar o artesanato com o curso de Odontologia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). "Aproveitei o período de férias para pegar pesado na produção, recebi muitas encomendas", explica.

Cada ovo custa de R$ 100,00 a R$ 200,00. "Tenho tamanho pequeno e grande, e as cores vão mudando", avisa Vanessa.

Além dos ovos, ela também faz quadros, cofres e caixinhas decorativos com inspiração nos jogos de videogame. "Sempre estive nesse universo, gosto muito de games e era viciada em jogos como Donkey Kong e Mario. Por isso sigo essa inspiração", completa.

Quem tiver interesse nos ovos de Vanessa e nos demais artesanatos pode entrar em contato com ela pelo Instagram

Nos siga no Google Notícias