ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Após viral na web, campo-grandense cria versão doce do buquê de coxinha

Paula Maciulevicius | 26/11/2016 07:20
Feito de leite ninho, coxinha é recheada de morango.
Feito de leite ninho, coxinha é recheada de morango.
Érica, a filha Barbara e o amigo radialista Wagner Jean que ganhou o presente.
Érica, a filha Barbara e o amigo radialista Wagner Jean que ganhou o presente.

A ideia que viralizou na internet, de uma paranaense com o "buquê de coxinha", foi pega emprestada e na versão campo-grandense, teve acrescentado o açúcar na receita. Dia desses, depois de ver a repercussão do primeiro buquê, a confeiteira Érica Cristina apelou para o leite ninho e o morango e o resultado, ela garante que é uma delícia.

O buquê foi dado de presente para um amigo que há muito tempo pedia. "O Wagner Jean vivia insistindo para eu fazer um doce para ele, eu já faço coxinha com morango grande e tentei diminuir para o buquê. Não é que deu certo?", brinca Érica Cristina da Silva Corrêa, de 37 anos.

A massa leva leite em pó, leite condensado e açúcar de confeiteiro, que misturados depois "encapam" o morango. "Eu cheguei a ver na TV esse buquê, aí fiz um primeiro antes, para testar e depois fiz o dele", conta.

Um botão de coxinha.
Um botão de coxinha.

A publicação, claro, correu o Facebook e teve muito cliente curioso para saber o preço. Mas de fato, ninguém ainda levou o buquê de coxinhas de morango para casa. A confeitaria entrou na vida de Érica depois que um acidente a deixou afastada das atividades em telemarketing, no ano passado.

"Eu já fazia de leite ninho, a ideia de modelar com morango foi de tanto o Wagner insistir", completa Érica. O radialista apresenta um programa na Blink 102 e desde que a filha de Érica ia à pé para a escola, a família virou fã e também amiga.

As "coxinhas" são espetadas em palito de churrasco encapado com forminha de bombom e que depois é preso com elástico na estrutura do buquê. A ideia é fazer vender além do arranjo, o cento do produto.

"Já me pediram de chocolate e perguntaram se eu fazia de uva. Faço sim, o que vão me pedindo, eu vou testando", resume.

O buquê com 12 coxinhas sai a R$ 30,00 e o cento por R$ 120,00. E aí, por que você não teve essa ideia antes? Pedidos podem ser feitos pela página ou perfil de Érica no Facebook.

Curta o Lado B.

E como ela fica por dentro.
E como ela fica por dentro.
Nos siga no Google Notícias