ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Brechó tem peças com pegada vintage para quem curte garimpar

Stefanny, que começou como fotógrafa, encontrou sua verdadeira vocação ao garimpar peças vintage em São Paulo

Por Thailla Torres | 23/10/2023 07:12
Brechó Campo Grande atrai atenção pela diversidade de peças vintage. (Foto: @casabazaar__)
Brechó Campo Grande atrai atenção pela diversidade de peças vintage. (Foto: @casabazaar__)

Mudança de carreira acontece quando menos se espera, e para Stefanny Aparecida Nataly de Souza Santos, de 30 anos, essa mudança levou-a do mundo da fotografia para uma nova paixão: o universo dos brechós. Stefanny, que começou como fotógrafa, encontrou sua verdadeira vocação ao garimpar peças vintage em São Paulo, e hoje comanda um brechó em Campo Grande que atrai atenção pela diversidade de peças.

"Sempre amei peças vintage, mas só conhecia online. Aproveitei que estava em São Paulo, e queria muito conhecer os brechós", disse Stefanny. Durante a viagem, ela visitou diversos brechós, e o que mais a cativou foi a atmosfera única dessas lojas, repletas de peças de época e decoração encantadora. Foi amor à primeira vista.

No ano seguinte, Stefanny teve seu ponto de virada no mundo dos brechós quando convidou uma amiga, Letícia, para modelar em um ensaio inspirado nas peças de brechó. Esse ensaio marcou o início de uma jornada que mudaria suas vidas. "A experiência a partir desse dia mudou nossas vidas", diz Stefanny. Ela passou a conhecer mais brechós em Campo Grande, participar de eventos e garimpar peças únicas que agora compõem o acervo do seu próprio brechó.

Stefanny comanda todos os ensaios fotográficos no brechó. (Foto: @casabazaar__)
Stefanny comanda todos os ensaios fotográficos no brechó. (Foto: @casabazaar__)

Quando questionada sobre o estilo das peças em seu brechó Casa Bazar, Stefanny explica que a inspiração inicial veio de sua mãe, que abraçou um estilo, mesclando o moderno com o vintage. O resultado é um acervo que vai desde roupas extremamente florais a vestidos despojados, sapatos vintage, contemporâneos e estilo bonecas. Além disso, o brechó oferece peças com costuras diferenciadas e tecidos variados, desde linho até malhas com renda.

Stefanny também observa o crescimento do universo dos brechós ao longo dos anos. "Brechós que acompanho ao longo dos anos no Instagram, e os aqui de Campo Grande, hoje cresceram muito, peças que se esgotam rapidamente, o público está buscando cada vez mais!", afirma.

Além de atender seus clientes pelo Instagram, Stefanny também possui um ponto fixo. (Foto: @casabazaar__)
Além de atender seus clientes pelo Instagram, Stefanny também possui um ponto fixo. (Foto: @casabazaar__)

Quando perguntada sobre como o trabalho com brechós mudou sua vida, Stefanny enfatiza a mudança em sua percepção de estilo e a capacidade de compor looks criativos. Ela também destaca a importância das amizades e das histórias que foram uma parte fundamental de sua carreira fotográfica nessa jornada.

Além de atender seus clientes pelo Instagram, Stefanny também possui um ponto fixo, transformando sua antiga sala em um espaço vintage para receber e atender os clientes. Mas é preciso agendar o horário, para isso basta clicar no link.

Rasteira Santa Lolla seminova, tamanho 35 por R$ 150. (Foto: @casabazaar__)
Rasteira Santa Lolla seminova, tamanho 35 por R$ 150. (Foto: @casabazaar__)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias