ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Canal salva a vida dos solteiros que não manjam nada de forno e fogão

Evelise Couto | 31/07/2015 06:56
Polpetone de Filipe Nascimento.
Polpetone de Filipe Nascimento.

O melhor amigo de toda pessoa que mora sozinho é ele, esse incrível e querido eletrodoméstico que nos poupa tempo e faz nossa vida tão mais prática, ele: o micro-ondas!

Eu confesso que sou uma usuária bem chinfrim. Uso pra muito pouca coisa… uma pipoca de micro, um brigadeirinho de caneca, para esquentar um pratinho de comida e só. Mas tem gente que manda muito, mas muito bem com ele.

Aliás, tem gente que manja tanto do assunto que resolveu dividir esses conhecimentos com os outros, como o paulista Filipe Nascimento. Há 3 anos ele decidiu registrar receitas fáceis, que quebram o maior galho em um canal no Youtube, o Micro Sobrevivência.

Brigadeiro com morangos.
Brigadeiro com morangos.
Bom humor também nas postagens.
Bom humor também nas postagens.

 “Eu sempre gostei de cozinhar e queria elaborar algo com cervejas especiais, resolvi fazer um canal de culinária onde preparo todo tipo de comida no micro-ondas e harmonizo com uma cerveja diferente. Sou o único no mundo 100% no micro-ondas”, explica.

As receitas do Filipe vão muito além de pipoca, arroz ou brigadeiro e rola muita coisa interessante como arroz carreteiro, brownie de kit kat, escondidinho de carne seca e até coisas que jamais imaginei que eu poderia sequer tentar fazer no micro, como batata frita, bife à milanesa e até sorvete! Ah, e não dá pra não deixar de conferir as super receitas de sushi de bacon, coxinha de brigadeiro e do frango tradicional da rede de fast food americana Hooters!

O método de escolha para as receitas dos vídeos é o de tentativa e erro. Além disso, ele se obriga a usar o micro-ondas no dia a dia. “Nem tenho fogão em casa”, conta.

O sucesso do canal com mais de 60 mil inscritos reflete o cotidiano de uma turma que não tem muito tempo a perder na cozinha e muitas vezes pouco talento culinário. Além disso, o Micro Sobrevivência virou queridinho da galera que mora sozinha e que improvisa muito solta na hora de se alimentar.

Os planos de Filipe seguem em frente. O paulista pensa agora em lançar um livro de receitas do canal e ainda uma linha especial de comidas para micro-ondas.

E você, querido leitor, quer compartilhar com a gente alguma receita infalível de micro-ondas? Manda pra gente lá no inbox da fanpage do Casa de Um.

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um com dicas e experiências para quem mora sozinho.

Nos siga no Google Notícias