ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Cervejas e mais de 60 quilos de comida são retirados de prateleiras

Denúncias levaram Procon municipal a supermercados na Vila Palmira e Jardim Itamaracá

Tainá Jara | 28/04/2020 18:11
Fiscalizações foram feitas durante a pandemia (Foto: Divulgação/Proco Campo Grande)
Fiscalizações foram feitas durante a pandemia (Foto: Divulgação/Proco Campo Grande)

Cerveja puro malte e mais de 60 quilos de comida vencidos, e até estragados, foram retirados de prateleiras de supermercados de Campo Grande. Denúncias levaram a fiscalização do Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) municipal e estabelecimentos terão de responder por irregularidades.

Ação de fiscalização aconteceu em supermercado na Vila Palmira, região oeste da Capital, onde foram descartados mais de 38 quilos de produtos vencidos e impróprios para o consumo, como uma embalagem de brócolis, que estava já estragado, e 19 garrafas de cerveja puro malte vencidas.

Outro estabelecimento, no Jardim Itamaracá, na região oeste da Capital, descumpriu as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), ao comercializa produtos vencidos, 5,4   quilos com embalagem violada, 0,09 gramas sem especificação, 4,5 quilos impróprios para consumo, 1,6 quilos, totalizando 11,59 quilos de produtos descartados.

De acordo com o subsecretário Leonardo Coimbra, muitas denúncias chegaram através do serviço de WhatsApp. “Os consumidores estão cada vez mais informados sobre os seus direitos. Estamos sempre atentos e vamos realizar operações em toda Campo Grande, para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade”.

Os supermercados foram autuados e poderão apresentar defesa dentro do prazo de dez dias.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas na sede do Procon Campo Grande na Avenida Afonso Pena 3128. Os consumidores também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo (67) 98469-1001 ou em nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias