ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Colégio aposta em estrutura e projeto pedagógico para 2º semestre renovado

CDA investe alto para se consolidar como grande nome da educação na cidade

Informe Publicitário | 10/07/2017 06:40
Colégio aposta em estrutura e projeto pedagógico para 2º semestre renovado

As crianças vão começar o segundo semestre no CDA (Colégio Carlos Drumnond de Andrade) com tudo cheirando a novo. A direção investiu pesado em estrutura, mas também reforça a equipe para avançar no projeto pedagógico. O resultado é um colégio moderno, pronto para se consolidar como importante nome da educação em Campo Grande.

Da fachada a quadra, passando por toda a parte de iluminação, o prédio foi remodelado para receber os alunos com conforto e para potencializar as atividades realizadas no ambiente escolar.

Nas salas, o mobiliário foi 100% substituído. Cadeiras e mesas agora tem o colorido da infância até o Ensino Fundamental e praticidade para atender o Ensino Médio. Os móveis são fabricados com a segurança da resina de alto impacto e a ergonomia necessária para o bom desenvolvimento físico do estudante.

Os detalhes, desde a escolha do novo mobiliário, mostram o cuidado do Colégio com a qualidade de ensino no CDA.

Além de todas as salas com ar-condicionado, as instalações externas são amplas e tem até piscina e quadra coberta. Uma área verde também serve para atividades lúdicas e ações como as tardes de leitura ao ar livre.

Aulas de natação, judô, jazz e futsal são atividades extracurriculares que complementam a formação dos alunos, sem custo adicional.

Tarde de leitura em espaço verde do Colégio.
Tarde de leitura em espaço verde do Colégio.

Mas o grande salto está na reformulação pedagógica. A direção triplicou o número de coordenadores e avança na construção de uma metodologia própria, resultado de 32 anos de tradição.

"Também temos psicóloga escolar e, aumentando o quadro de profissionais, conseguimos pensar melhor cada fase do trabalho. Estamos em um processo de profundo estudo pedagógico", comenta a nova diretora administrativa, Cristina Araújo de Medeiros, que traz para o CDA a experiência de outra instituição comandada por ela e o esposo, o Colégio Rui Barbosa.

Hoje, o colégio aplica o método sociointeracionista, por acreditar que o conhecimento se forma a partir das experiências de cada indivíduo. Também trabalha com grandes projetos durante o ano, para fixação de conteúdo. As apostilas são do sistema Positivo, um dos mais respeitados no segmento.

Para marcar essa nova fase de investimentos, o Colégio também criou condições especiais de pagamento. Dá 50% de desconto na primeira mensalidade e se propõe a negociar os demais pagamentos com os pais.

A ótima localização, na Vila Sobrinho, é outra vantagem do CDA. O Colégio fica próximo aos quartéis do Exército e virou referência para filhos de militares.

A instituição oferece, inclusive, período integral, com almoço incluso e recebe crianças a partir de 1 ano e 4 meses.

Antes da matrícula, os pais podem agendar uma visita pelo telefone (67) 3383-3326 ou pelo whatsapp (67) 99181-9559, para conhecer melhor a proposta pedagógica e a estrutura do Colégio.

O CDA fica na Rua Guaratuba, 375, na Vila Sobrinho.

O CDA fica na Rua Guaratuba, 375, na Vila Sobrinho (Foto: divulgação)
O CDA fica na Rua Guaratuba, 375, na Vila Sobrinho (Foto: divulgação)
Nos siga no Google Notícias