ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Comunidades ribeirinhas de Corumbá terão telecentro para acesso à internet -

Marta Ferreira | 02/01/2012 16:50

Os moradores de Porto Esperança e da Barra do São Lourenço, regiões de difícil acesso à beira do rio Paraguai, no Pantanal de Corumbá, terão acesso à internet este ano, com a implantação de telecentros. O projeto reúne a Prefeitura, o Ministério da Pesca, o Ministério das Comunicações e a Organização Não Governamental (ONG) Ecoa - Ecologia e Ação.

Cada uma das comunidades terá um telecentro com 10 computadores, impressora, projetor multimídia, telão, câmara fotográfica e instrutores para orientar os usuários. Serão selecionados monitores na própria comunidade.

"Eles vão trabalhar durante meio período e ganhar uma bolsa auxílio no valor de R$ 256", explicou Adilson Nascimento dos Santos, coordenador de projetos do Ministério da Pesca em Mato Grosso do Sul. Em dezembro, ele esteve reunido com o secretário municipal de Educação, Hélio de Lima, para definir os detalhes do projeto.

Em Porto Morrinho, na região de Porto Esperança, o telecentro será montado na Casa de Rondon, e na Serra do Amolar na Escola Municipal Rural da Barra de São Lourenço. De acordo com a Prefeitura, eles vão beneficiar alunos e professores destas localidades, mas principalmente, as comunidades tradicionais do Pantanal corumbaense.

Nos siga no Google Notícias