ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

Depois de muita história e perrengue, Susana rifa Fusca “Verdão” para ir embora

Foram muitas aventuras, perrengues e boas lembranças com o fuscão, mas chegou o momento de se despedir para alcançar sonho

Alana Portela | 12/03/2020 07:38
Susana Zampieri é apaixonada por Verdão e juntos tiveram várias aventuras. (Foto: Arquivo pessoal)
Susana Zampieri é apaixonada por Verdão e juntos tiveram várias aventuras. (Foto: Arquivo pessoal)

Após três anos de muitos perrengues e aventuras, Susana Zampieri resolveu rifar o Fusca de 72, o “Verdão”, para realizar o sonho de morar na Espanha. A decisão é difícil, mas a vontade de mudar de vida e recomeçar em outro país é maior, e torna a despedida entre ela e o carro menos dolorosa.

“Estou com outros planos, mas a forma legal que achei é a rifa. Quero morar na Espanha, estou correndo atrás da minha cidadania italiana e o dinheiro vai me ajudar a desenrolar essa situação, assim posso viajar para Europa e ficar na Espanha”, diz.

Aos 24 anos, ela trabalha como atendente na Capital, mas quer conhecer o mundo e se pudesse, claro que levaria o Verdão. “Se desse levava ele. Lá fora, se tiver com todos os documentos terei oportunidade de conseguir emprego e até estudar por lá. Já fiz quatro anos de fisioterapia aqui”.

O fusca 72 está sendo rifado. (Foto: Arquivo pessoal)
O fusca 72 está sendo rifado. (Foto: Arquivo pessoal)

Ela relata que está se preparando psicologicamente para se despedir do seu velho amigo. “Vai ser complicado. Se pudesse ter a ficha histórica de quem for ficar com ele, só para saber se vai ficar bem. Quando comprei ele, tive ajuda de uma amiga. Visitamos as garagens e quando o vi foi amor à primeira vista”, lembra.

Susana conta que o amor por carros antigos surgiu ainda na infância, por influência do avô. “Ele tinha uma Caravan, modelo dos anos 79. Recordo que os melhores passeios eram nele, notava que era diferente e isso me chamava atenção. Conforme fui crescendo e vendo essa diferença, gostei mais ainda”.

Por isso, quando surgiu a oportunidade de comprar um carro, ela foi logo nos modelos antigos até se encantar por Verdão. “Depois que comprei fiz umas mudanças na estética dele, passamos por perrengues na rua, por não saber como funcionava carro antigo. Foram alguns sufocos, mas são histórias boas que não me arrependo e se tornaram aprendizados”, destaca.

Susana dentro de Verdão, com a porta aberta. (Foto: Arquivo pessoal)
Susana dentro de Verdão, com a porta aberta. (Foto: Arquivo pessoal)
O fusca é verde com faixas laterais na cor creme. (Foto: Arquivo pessoal)
O fusca é verde com faixas laterais na cor creme. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma das lembranças mais marcantes que Susana guarda do velho amigo é de quando trabalhava no shopping. “Ia todos os dias com ele e estacionava por lá, e as pessoas sabiam que estava lá por conta dele. Quando saí do trabalho, o pessoal só percebeu porque o fusca não apareceu mais”.

Conforme ela, ter um veículo nunca foi questão de modernidade. “Queria ter um carro lindo, que me desse muitas histórias”, afirma.

A rifa do carro está sendo vendida por R$ 35,00, e são 600 números para tentar a sorte. Então corra que dá tempo de entrar em contato com Susana e comprar uma ou mais rifas.

É Susana mesmo que vai arcar com as despesas de vistoria e transferência de documentação. A ficha técnica do Fusca: verde com faixas laterais cor creme, motor 1500, estofados novos, vidros elétricos, ventilador, carburador simples, alternador, gasolina, pneus novos com faixas creme.

O sorteio para saber o vencedor será realizado no primeiro sábado, após todas as rifas serem vendidas e vai ocorrer pela loteria federal. Também vai ter sorteio de R$ 200,00 para algum sortudo gastar no salão e beleza da Iulen Monteiro ou nas tattoos do estúdio do Carlos Mineiro.

Mais informações sobre a rifa pelo telefone (67) 9 8111-4332. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Ela dirigindo o velho companheiro de estrada. (Foto: Arquivo pessoal)
Ela dirigindo o velho companheiro de estrada. (Foto: Arquivo pessoal)
Nos siga no Google Notícias