A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

25/01/2018 06:40

Escolher a faculdade certa aumenta chances de ter sucesso na carreira

Curso superior garante melhor remuneração se for feito em uma Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho. Saiba como fugir de armadilhas

Post Patrocinado
 Prova do vestibular acontece neste sábado às 14h. (Foto: Divulgação) Prova do vestibular acontece neste sábado às 14h. (Foto: Divulgação)

Conquistar o diploma de curso superior é o sonho de muita gente, mas acertar na escolha da Instituição de Ensino é fundamental para alcançar o tão sonhado emprego depois de terminar a faculdade. Uma instituição séria, recomendada pelo Ministério da Educação (MEC), garante uma formação acadêmica de qualidade e aumenta as chances de obter sucesso profissional.

O estudante de Arquitetura Tiago Eloi escolheu a faculdade onde estuda pelo nome, reconhecido pelo MEC como a melhor Instituição de Ensino Superior do Estado. “Eu escolhi a Unigran Capital porque é uma faculdade em ascensão. Sempre abre novos cursos, e com a chegada de Arquitetura eu me interessei", contou o acadêmico, que agora está no 2º semestre.

Tiago percebeu que o ambiente de estudos também é importante para motivar o aluno a dar continuidade ao curso. Nesse sentido, a relação dos professores com os estudantes, o acesso à coordenação do curso e o atendimento da equipe administrativa são alguns dos diferenciais da Unigran Capital. "O que destaca a Unigran Capital, para mim, é o ambiente acolhedor, a proximidade dos professores com os alunos e também dos colegas”, confirma Tiago.

Além da reconhecida qualidade de ensino, entre as 100 melhores do País, a Unigran Capital tem localização privilegiada, no centro da cidade. Foi esse o fator decisivo para a escolha da acadêmica de Administração Higya Alessandra. “Escolhi a Unigran Capital em princípio pela localização, mas depois foi uma baita surpresa com a qualidade dos professores, da estrutura e dos valores organizacionais que a instituição prega e também pratica.”

Curso de graduação presencial , autorizados e reconhecidos pelo MEC. (Foto: Divulgação)Curso de graduação presencial , autorizados e reconhecidos pelo MEC. (Foto: Divulgação)

"Alunos não são números"

O diretor da faculdade, Dr. Djanires Lageano Neto acredita que a escolha da Instituição de Ensino certa abre portas para futuras oportunidades de trabalho. Por isso, na Unigran Capital, a preocupação central dos professores e coordenadores é com a qualidade do ensino.

"Temos conceito 4 do MEC, ou seja, estamos entre as IES de excelência no País e temos a melhor qualidade de ensino do Estado, segundo o próprio Ministério da Educação e o MEC é criterioso em suas avaliações,” disse. "É gratificante ser reconhecido pelo trabalho e empenho de professores e alunos como uma instituição de ensino de excelência".

Localização privilegiada. (Foto: Divulgação)Localização privilegiada. (Foto: Divulgação)

A diretora administrativa e de Planejamento da Unigran Capital, Mariana Zauith, reforça que o diploma é essencial para conquistar o sucesso profissional. "Nosso aluno sai da faculdade pronto para o mercado de trabalho. Por isso, investimos em infraestrutura e professores qualificados, além de ter aulas especiais de empreendedorismo, para que possam abrir o próprio negócio se quiserem,” afirmou. "Os alunos da Unigran Capital não são números. Nós nos preocupamos com o futuro deles e por isso nos comprometemos com uma educação de qualidade e de excelência".

Conheça mais da infraestrutura no site da Unigran Capital.  (Foto: Divulgação)Conheça mais da infraestrutura no site da Unigran Capital. (Foto: Divulgação)

Vestibular e formas de ingresso

O Vestibular 2018 da Unigran Capital será realizado no dia 27 de janeiro, às 14h e o início das aulas será em março. Também é possível ingressar na instituição usando a nota do Enem ou, se o candidato já é formado em um curso de graduação, pode inscrever-se como portador de diploma.

Mais informações sobre cursos ou sobre o vestibular podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-3389, pelo Site ou pelo Facebook.

Unigran Capital Qualidade reconhecida. (Foto: Divulgação)Unigran Capital Qualidade reconhecida. (Foto: Divulgação)

Como escolher uma Instituição séria e fugir de armadilhas

1 - Pesquise na internet antes de se matricular
Veja se o curso é reconhecido pelo MEC e qual o conceito da Instituição no ICG (Índice Geral de Cursos) - esse é o principal indicador de qualidade do Ministério da Educação que avalia todas as IES (Instituições de Ensino Superior) do País. Na dúvida, entre diretamente no site do Ministério da Educação e confira.

2 - Converse com acadêmicos e ex-alunos
Eles podem falar sobre a infraestrutura da biblioteca, laboratórios, salas de aula e dos professores. Também leve em consideração a facilidade de acesso aos coordenadores do curso e o atendimento no setor administrativo, como secretaria acadêmica e tesouraria.

3 - Aulas práticas e estágios
Informe-se sobre a realização de aulas práticas, congressos, viagens de estudos e a possibilidade de conseguir um estágio. Aulas práticas e estágios são essenciais para adquirir prática antes de ingressar no mercado de trabalho.

4 - Compare preços
Compare os preços do curso escolhido em diversas instituições, mas considere os descontos por pontualidade, informe-se sobre descontos por convênios com empresas e descontos para famílias que têm mais de um aluno matriculado na Instituição. Também veja a possibilidade de conseguir bolsa de estudos ou fazer um estágio remunerado.

5 - Localização e facilidade de acesso
Se o seu curso é presencial, considere a localização, facilidade de acesso por transporte público ou estacionamento caso você tenha seu próprio veículo (pago ou gratuito). A localização também pode impactar no custo final do curso.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.