ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Estilista cria coleção minimalista inspirada em nove cores do Cerrado

Fábio Castro buscou referência nos frutos do Cerrado para criar bermudas, calças, macacões e blusas

Jéssica Fernandes | 14/06/2023 08:35
Coleção minimalista da Touché Camisetas reflete tons terrosos do Cerrado. (Foto: Divulgação)
Coleção minimalista da Touché Camisetas reflete tons terrosos do Cerrado. (Foto: Divulgação)

O estilista e produtor Fábio Castro criou à mão peças que refletem as cores do Cerrado brasileiro. A coleção minimalista reflete uma nova fase da marca que tem mais de 10 anos de história em Campo Grande, a Touché Camisetas.

A nova coleção segue a essência da marca, que são modelagens clássicas que não perdem a modernidade. O estilista comenta que as peças vão de encontro com a tendência que está em alta nos dias atuais.

“Quando somos mais jovens a gente tem aquela ideia de contestação. Com o passar dos anos vamos nos conhecendo, amadurecendo e querendo atingir outros lugares. O minimalismo também é uma tendência hoje em dia, então acho que tudo caminhou para a criação dessa coleção neste novo momento”, afirma

A ‘Cerrado Urbano’ é composta por nove tonalidades terrosas, sendo todas inspiradas nos frutos do cerrado, como verde guavira, verde graviola, marrom baru, algodão cru, bege cupuaçu, laranja buriti, mostarda pequi, verde cajá e vermelho urucum.

Os modelos produzidos são de camisas, bermudas, calças, macacões e blusas. Fábio Castro explica algumas das características que incorporou nas peças. “Idealizei peças com modelagens mais clássicas mas que, nos detalhes, fosse possível enxergar o caráter inovador da Touché. Nas camisas, por exemplo, busquei manter os bolsos amplos frontais. A costura, os acabamentos, a qualidade das peças também são fatores que refletem a marca”, diz.

Devido às condições climáticas, o lançamento da coleção ainda terá data marcada.

(*) Matéria editada às 14h09min para atualização de informações.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias