ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Consumo

Grupo no Facebook ensina "Aonde não ir em Campo Grande"

Anny Malagolini | 09/07/2013 06:58
Grupo no Facebook ensina "Aonde não ir em Campo Grande"

A funcionária pública Camila Ariosi, de 29 anos, decidiu criar o grupo no Facebook: “Aonde NÃO ir em Campo Grande”. A percepção da falta de “tato” com os clientes em Campo Grande se tornou assunto em uma roda de amigas e com a evidência das mídias sociais, a página já ganhou mais de 6 mil seguidores e se tornou um PROCON para quem tem o que reclamar.

Ela adianta que a intenção do grupo não é prejudicar e sim alertar e até ajudar os empreendimentos no atendimento ao cliente. Em São Paulo, por exemplo, o Boicota SP tem gerado polêmica e serve de inspiração para quem também quer desbancar maus empresários Brasil afora.

Por aqui, são reclamações feitas contra vários tipos de serviços locais, como bares e restaurantes, até salão de beleza. Para não criar polêmicas, já que o intuito é melhorar, para postar o motivo de insatisfação é preciso detalhar o local com endereço, a data, a situação e o porquê se sentiu lesado, caso contrário, a postagem será deletada.

Ela conta que uma das seguidoras da página reclamou de um salão de beleza. O cupom de um site de compras coletivas se tornou problema. O produto no cabelo não deu certo e a revolta foi parar na internet.

Muitas vezes, o proprietário do estabelecimento nem mora na Capital e nem sabe da existência desses problemas, e a página ajuda, diz a autora da ideia.

Mas tem proprietário que não gostou, pediu para retirarem os comentários da página e até ameaçou registrar um boletim de ocorrência contra a página.

Em um pouco mais de 4 meses de existência, o grupo já conseguiu solucionar alguns problemas, conta Camila, que até chegou a ir aos locais que foram alvos de reclamações para constatar as reclamações de perto e também as que foram corrigidas e mencionadas na página.

Para ela, uma dos causadores de tanta reclamação é a falta capacitação dos funcionários.

É outro espaço que tem resolvido pendengas com bastante rapidez. Pelo menos, é o que se lê nas postagem da página. "A Central entrou em contato comigo e disse que o caso seria repassado a gerência e que estariam resolvendo o problema (isso na segunda feira dia 01/07/2013). Na quinta feira, dia 04/07/2013, o mesmo gerente que havia se negado a trocar me ligou dizendo que ele queria muito resolver o meu problema e que por isso entrou em contato com o fornecedor novamente solicitando a troca e que tinha conseguido, então que eu poderia estar indo a loja para trocar aquela calça em questão por qualquer produto da minha preferência”, relata umas das clientes que por pouco não ficou no prejuízo.

Nos siga no Google Notícias