ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Kit unindo MS e Portugal é presente que chegou até Marisa Monte

Kit composto por quatro marcas conseguiu chegar a Marisa Monte e está disponível até domingo (14)

Aletheya Alves | 11/05/2023 07:49
Cesta reúne produções de empreendedoras sul-mato-grossenses em colaboração. (Foto: Divulgação)
Cesta reúne produções de empreendedoras sul-mato-grossenses em colaboração. (Foto: Divulgação)

Inspiradas a criar um presente que fosse mais do que artesanal, quatro empreendedoras de Campo Grande se uniram para criar uma cesta sensorial para o Dia das Mães. Indo além do tradicional, elas conseguiram juntar Mato Grosso do Sul e Portugal com comida e arte.

Já tendo chegado até Marisa Monte, a Collab Raízes é composta pela Ligia Rocha Art, Mescla, Mercearia Portuguesa e Um Chá. “Uma perfeita ponte entre as duas culturas que se combinaram no tempo e agora fazem parte da tradição sul-mato-grossense. A gastronomia e a arte local se encontram para velejar na memória, resgatar as origens e se aninhar nos sabores que acolhem, como um abraço de mãe”, se apresentam em conjunto.

À frente do Ligia Rocha Art. a artista explica que a ideia surgiu no final de março. “Pensei na possibilidade de criar algum presente autoral, sempre somando com outras pessoas. Entraria com ilustração e chamei a Flaviany, da Mercearia Portuguesa, dizendo que poderíamos fazer algo para o Dia das Mães”.

Em seguida, as outras empreendedoras foram se aproximando e, uma a uma, entendendo a ideia do projeto. De acordo com Ligia, o objetivo desde o início foi focar em uma criação sensorial, por isso a variedade dos itens.

“A gente queria procurar algo mais sensorial. Pensamos em unir os produtos autorais feitos pelas empreendedoras e fazer algo nessa linha, que conseguem aguçar os sentidos da pessoa que vai receber de presente”, explica a artista.

Cada item foi pensado para criar uma experiência sensorial aos clientes. (Foto: Divulgação)
Cada item foi pensado para criar uma experiência sensorial aos clientes. (Foto: Divulgação)

No kit, as marcas inseriram quatro pacotes de biscoitos da Mercearia Portuguesa, um pacote de chás exclusivo com mate verde, guavira, pêra portuguesa e sálvia, quatro cartões colecionáveis com arte de flores do cerrado, um cachepot de papel lavável e uma xícara.

Detalhando os biscoitos, os sabores são Areias do Pantanal, Areias do Cerrado, biscoito de milho saboró e erva doce, além de biscoito de lascas de polvilho azedo com azeitona preta e azeite.

Já a embalagem produzida pela Mescla é um cachepot de 20cm por 20cm, que pode ser utilizado da forma com que o cliente desejar após retirar os itens da cesta. Por último, as ilustrações de Ligia abraçam as raízes.

Ao todo, quatro flores do Cerrado foram escolhidas para as ilustrações produzidas em aquarela e transformadas em cartões. Sendo elas as flores de pequi, guavira, ucurum e ipê.

Começando pela Mercearia Portuguesa, que foi a primeira a aceitar o projeto, os biscoitos foram pensados para o paladar, assim como o Um Chá. Ainda pensando no blend de ervas, o olfato também é ativado, como diz Ligia.

“A Mescla veio para o tato com a embalagem lavado, enquanto meus cartões colecionáveis e com papelaria autoral são direcionados para a visão. Tudo foi pensado nas cores azul e branco devido à união da cultura brasileira e portuguesa”, completa.

Disponível até domingo, o kit custa R$ 289,90, já com a taxa de entrega inclusa no valor para Campo Grande. Através do site (veja aqui), é possível parcelar o valor no cartão de crédito em até três vezes sem juros.

Veja o vídeo do kit sendo entregue para Marisa Monte:

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias